Venocur Triplex


O Venocur Triplex é um medicamento de uso adulto, onde a sua composição possui rutosídeo (que é uma substância que vem dos vegetais folhosos e das frutas cítricas), extrato seco de castanha da Índia (Aesculus hippocastanum) que possui em seus componentes mistura de saponinas (escina), glicosídeo de hidroxicumarina (esculina) e seu aglucônio (esculetina).

Também possui glicosídeos da flavona existentes especialmente no córtice (parte exterior da árvore) e miroton, que é formado por nerium oleander (folha), adonis vernalis ou adonis primavera (planta inteira sem raiz), scilla marítima (escamas do bulbo) e convallaria majalis (flores e folhas). É conhecido por ser indicado para o tratamento de hemorroidas. Não é necessária receita médica para a aquisição do Venocur Triplex. É vendido em drogarias de todo o país e também pela internet.

Para que serve Venocur Triplex?

O uso do Venocur Triplex é para o tratamento de grande duração de todos os estados de estase venosa, como varizes, síndrome póstrombótica, hemorroidas, edemas estáticos, entre outros. A estase venosa ataca pessoas que trabalham por um longo período em locais fixos, como por exemplo, motoristas, pilotos, seguranças, policiais e pessoas que realizam viagens longas. Isso acontece porque não conseguimos manter o bom funcionamento do intestino, ocasionando prisão de ventre. Pessoas que também viajam bastante (de avião, carro ou ônibus) e pessoas acamadas costumam sofrer de estase venosa.

Além do metabolismo, isso também pode afetar a circulação sanguínea, ocasionando dores nas pernas e nos braços. É importante se atentar para isso, pois no dia a dia acabamos maltratando o nosso corpo e futuramente será necessário iniciar um tratamento mais doloroso.

Apresentação de Venocur Triplex

venocur triplex

A embalagem do medicamento conta com 20 ou 60 drágeas. As suas substâncias são: Carbonato de cálcio, amido de milho, carboximetilcelulose, cera branca e de carnaúba, celulose microcristalina, goma arábica, dióxido de silício, povidona, estearato de magnésio, propilparabeno, metilparabeno, talco, sacarose e corantes (dióxido de titânio) e lacas (amarela e verde).


Venocur Triplex – Indicações

O medicamento é indicado para o tratamento de pessoas que trabalham muito tempo em pé ou que fazem viagens longas, assim como durante a gravidez e pessoas que trabalham carregando muito peso, confira abaixo as principais indicações:

  • Tratamento longo de varizes;
  • Síndrome póstrombótica (dor, inchaço, coceira, cansaço e sensação de peso);
  • Edemas estáticos, que é relacionado à falha no sistema linfático (geralmente ocasionado por lesões, como bolhas, hematomas, queimaduras, bolhas, ulceras de decúbito e postura adotada inadequadamente);
  • Tratamento da tromboflebite, que é a formação de coágulo em uma veia, causando inflamação (é indicado após a melhora do paciente, tendo como objetivo evitar possíveis recaídas dos sintomas inflamatórios);
  • Braquialgias parestésicas, que atacam a noite, fazendo com que ataque os braços, parte da coluna cervical e também o pescoço (além de cãibras e perturbações circulatórias, que depende do local ser muito frio, quente ou ter bastante vento);
  • Úlcera de perna (que age no tratamento de sustento das úlceras crônicas);
  • Profilaxia de tromboses (que é a principal causa da embolia pulmonar);

Contra-indicações de Venocur Triplex

O remédio é contra indicado para pessoas com reações aos componentes da fórmula (rutosídeo, extrato seco de castanha da Índia e miroton). Caso tenha dúvidas das reações, consulte o seu médico.

Advertências

O uso do medicamento é de longa duração, onde caso o paciente sofra qualquer tipo de reação adversa, o seu uso deverá ser reduzido. O medicamento deve ser usado em doses menores para idosos. Pessoas debilitadas também devem usar doses menores, assim como deve ocorrer acompanhamento médico para pacientes com disfunções hepática ou renal. O Venocur Triplex contém açúcar (informação para diabéticos).

Interações medicamentosas de Venocur Triplex

Não existem informações a respeito de interações medicamentosas entre os componentes do medicamento (rutosídeo, extrato seco de castanha da Índia e miroton) e outras substâncias.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Venocur Triplex

Para esse medicamento não são conhecidas nenhum tipo de reações contrárias.

Como tomar Venocur Triplex (Posologia)

A dosagem do medicamento é de 1 a 2 drágeas por dia. É recomendado o uso do Venocur Triplex após as refeições. Em alguns casos a dose pode ser elevada até 3 drágeas por dia.

Superdosagem

Não existem relatos de superdosagem do Venocur Triplex. Caso o paciente tome uma dosagem ocasional e se a ingestão for recente é recomendado que o paciente adote procedimentos de esvaziamento gástrico.  O tratamento é relativo e deve ser empregado medidas gerais de suporte.

Uso de Venocur Triplex na gravidez

O medicamento não possui riscos para gestantes, porém cada caso deve ser analisado, por isso a utilização do remédio durante o período de gravidez e lactação, deve ficar a critério do médico da paciente.

Uso em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Pacientes idosos é recomendado o uso de doses menores. Caso seja necessário 3 drágeas por dia, os mesmos devem diminuir a dosagem para 2 drágeas. Caso seja necessário 2 drágeas por dia, devem diminuir para 1 drágea (de preferência após o almoço).

Venocur Triplex – Bula para o Paciente

O Venocur Triplex (rutosídeo, extrato seco de castanha da Índia e miroton) conta em sua fórmula substâncias com atividade sobre os vasos sanguíneos e a circulação, onde é indicado para o tratamento de fenômenos associados a varizes, inflamação na parede da veia, úlceras da perna, hemorroidas e doenças vasculares como; trombose venosa profunda, aneurisma, entre outras.

O medicamento deve ser armazenado dentro da embalagem original. Conservado em temperatura ambiente (15-30ºC).  O mesmo deve ser protegido de umidade.

Ao comprar o Venocur Triplex confira sempre a data de validade impresso na embalagem externa do produto. Não faça uso de medicamentos com prazo de validade vencido.

Em caso de amamentação, gravidez ou suspeita da mesma, informe ao seu médico antes de utilizar o medicamento.

Perguntas relacionadas ao Venocur Triplex

Qual o preço do Venocur Triplex?

É importante pesquisar, pois o preço pode variar de acordo com a drogaria e localidade do produto. Produtos pela internet costumam ser mais baratos, porém também deve ser analisada a cobrança do frete e prazo de envio. O custo médio do medicamento é entre R$ 32,65 a R$ 77,16.

Genéricos de Venocur Triplex

Não existe nenhum remédio similar que contenha os 03 compostos (rutosídeo, extrato seco de castanha da Índia e miroton). O Venocur Triplex é fabricado pela empresa farmacêutica Knoll.

Qual diferença entre Venocur Triplex e Venocur Fit?

O Venocur Fit é um medicamento para a mesma finalidade do Venocur Triplex, porém o mesmo contém apenas 01 composto, não podendo ser considerado um genérico. O Fit é um remédio que alivia os sintomas da estase venosa e não trata da doença por um longo período.

Venocur é para hemorroidas?

O Venocur Fit não é indicado para o tratamento da hemorroida, pois a sua substância está atrelada ao combate da insuficiência das veias (que atingem as pernas), onde podem ser agravadas com a idade ou por pessoas que trabalham muito tempo em pé.

O Venocur Triplex é indicado para hemorroidas, pois as 03 substâncias (rutosídeo, extrato seco de castanha da Índia e miroton) agem diretamente no tratamento da doença, diminuindo o desconforto causado pela mesma.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...