Trimedal


Trimedal é um antigripal que reestabelece o bem estar geral diminuído pelos sintomas da gripe e do resfriado comum.

Isso ocorre devido à combinação dos componentes de sua fórmula: 500 mg de paracetamol (antitérmico – combate os sintomas da febre), 0,5 mg de maleato de dimetindeno, 2 mg de cloridrato de fenilefrina, 15 mg de rutosídeos e 40 mg de ácido ascórbico, também conhecido como vitamina C.

Trimedal é comercializado em comprimidos (via oral) e seu uso é restrito a adultos acima de 18 anos.

Indicações e contraindicações de Trimedal

Trimedal é indicado no alívio dos sintomas de gripes e resfriados comuns, como por exemplo, dor, febre, espirros repetidos, coriza intensa e congestão nasal (nariz entupido).

O paracetamol, substância antitérmica e analgésica, age no alívio da dor e da febre; o maleato de dimetindeno, substância anti-histamínico, combate os sintomas relacionados à alergia, como os espirros repetidos, a coriza e olhos lacrimejantes. O cloridrato de fenilefrina vai agir no alívio da congestão nasal e ocular; os rutosídeos têm a finalidade de fortalecer a parede das veias e artérias que estão localizados nas vias respiratórias, e a vitamina C vai dar vitalidade ao organismo debilitado pela gripe ou resfriado.

Dentre as principais contraindicações e advertências relacionadas ao uso do Trimedal encontram-se:


  • O medicamento é contraindicado caso o indivíduo apresente alguma alergia ou hipersensibilidade a algum dos componentes da fórmula.
  • Não se deve usar o medicamento se o indivíduo sofrer de pressão alta (hipertensão arterial) ou problemas cardíacos como angina ou arritmias. Caso já tenha sofrido de infarto do miocárdio, comunique ao seu médico antes de iniciar o tratamento.
  • Se o individuo estiver fazendo uso de outro medicamento que contenha paracetamol, o tratamento com Trimedal deverá ser interrompido.
  • Não se deve usar o medicamento em pacientes com menos de 18 anos.
  • Não se deve usar o medicamento durante a gestação e durante a fase de amamentação.
  • O uso em pacientes idosos requer atenção. Procure um médico antes de iniciar o uso.
  • O uso por pacientes com hipertireoidismo devem ter uma avaliação do médico antes de iniciar o uso.
  • O medicamento não deve ser usado em casos de problemas graves nos rins ou fígado.

Caso o indivíduo não sabia que tem hipersensibilidade a algum dos componentes da fórmula, ao consumir o medicamento ele poderá apresentar os seguintes sintomas:

trimedal

  • Palidez;
  • Taquicardia (aumento dos batimentos cardíacos);
  • Palpitações expressivas (as famosas batedeiras);
  • Dor intensa no peito;
  • Dores de cabeça ou até enxaquecas;
  • Fraqueza muscular;
  • Tonturas ou vertigens;
  • Tremores involuntários;
  • Ansiedade, inquietação e nervosismo sem causas aparentes;
  • Insônia ou sonolência excessiva.

O medicamento deverá ser suspenso e o médico comunicado imediatamente. Ele possui corantes em sua fórmula que, com o tempo e o uso prolongado, podem causar reações alérgicas.

Nos casos de superdosagem, podem ocorrer: aumento da pressão arterial, dor de cabeça, palpitações, hipo ou hipersensibilidade no corpo, náuseas e vômitos e, nos casos mais graves, convulsões.

O indivíduo deve procurar socorro médico imediatamente.

Como usar o Trimedal

O médico (clínico geral) é a pessoa mais indicada para indicar as doses diárias bem como a maneira de consumo, porém, em linhas gerais, a maneira indicada para uso é 1 comprimido a cada 8 horas.

Respeite as doses e duração do tratamento. Não pare de tomar o medicamento por conta própria e não parta ou mastigue o comprimido.

Caso se esqueça do horário de tomar o comprimido, o ideal é esperar até o próximo horário e tomar normalmente. Evite tomar remédios fora do horário correto e não tome dose dobrada de maneira alguma. Na dúvida, converse com seu médico. É melhor prevenir que remediar.

Considerações finais

Os sintomas da gripe e do resfriado comum podem ser combatidos com a hidratação correta e alimentação balanceada. A ingestão de líquidos ajuda a manter o organismo equilibrado e os alimentos ricos em vitaminas e sais minerais fortalecem o sistema imunológico.

Quando se faz necessário o uso de medicamentos, Trimedal se mostrou eficaz no alívio dos sintomas e na recuperação geral da saúde do indivíduo. Entretanto, alguns cuidados são necessários e que servem como regras gerais no uso de quaisquer medicamentos. Procure seu médico e se informe antes de iniciar o uso por conta própria.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (11 votes, average: 4,64 out of 5)
Loading...