Sintomas da Apendicite – Saiba Quais São Eles e Suas Principais Causas!


Existem diversos tipos de doenças inflamatórias que causam problemas incômodos e problemáticos para o organismo do ser humano, colocando risco ações simples do seu dia a dia. Entre eles, podemos citar os sintomas da apendicite, uma doença um tanto comum  que apresenta sinais bem irritantes.

Diante disso, hoje, nesse artigo, estaremos abordando informações importantes sobre os sintomas que essa inflamação no apêndice causa, além de informações sobre a própria doença, tirando todas as dúvidas sobre e ajudando você, caro leitor, a se prefinir de adquiri-la e saber como se cuidar, caso seja diagnosticado com apendicite.

Todos os Sintomas da Apendicite

Os principais sintomas de apendicite que podem ser apresentados nas pessoas que estão sofrendo com a infecção são

  • Dor na região do abdômen: é o sintoma mais comum de ser apresentado, com a dor começando bem na região do umbigo e se espalhando pelo resto do abdômen

sintomas da apendicite

  • Náuseas seguidas de vômitos: é o sintoma de apendicite bem comum de surgir algumas horas depois da dor abdominal
  • Perda da fome: também costuma aparece junto com as náuseas e vômitos
  • Diarreia: é um sintoma um pouco mais raro de ocorrer durante o apendicite, porém ainda é possível, principalmente nos pacientes com o apêndice localizado em uma região pélvica.
  • Febre: é um sintoma de apendicite que costuma ocorrer depois de alguns dias de evolução da inflamação, com temperaturas variando entre 37ºC a 38ºC, sendo bem raro casos com febre mais alta.
  • Leucocitose: um dos sintomas de apendicite mais comuns é o aumento de leucócitos no sangue.

O que é Apendicite?

Apendicite é uma doença inflamatória comum que ocorre no apêndice, que acontece, normalmente, em pessoas com idade entre 10 e 30 anos, mas qualquer um pode sofrer com a mesma.

O apêndice, que muitos acham ser um órgão inútil, ajuda na produção de anticorpo e na digestão.

Causas da Apendicite

O apêndice produz um muco que se mistura com às fezes. Essa substância que é produzida acaba, muitas vezes, se acumula em um ‘tubo sem saída’ que o órgão possuí, causando a dilatação e problemas nos seus vasos sanguíneos e parede, e, quando esse problema evolui e se desenvolve, rompe o apêndice e causando a apendicite.

Quando ocorre essa inflamação no apêndice, as bactérias que lá vivem conseguem chegar até o sangue. E provocar os sintomas da apendicite pelo organismo.

Tratamentos para Apendicite

O único tratamento para apendicite é fazendo a cirurgia para retirar o apêndice com a inflamação. Esse processo se chama apendicectomia.

sintomas da apendicite apêndice

Vale ressaltar que, a retira do apêndice não causa problemas ao organismo humano.

Boa alimentação

A pessoa que mantem uma boa alimentação, com uma dieta balanceada e rica em fibras. Praticar exercícios físicos diários e se manter hidratado possui grandes chances de evitar a ocorrência dos sintomas da apendicite.

Pergunta dos leitores

Apendicite pode matar?

Sim, quando ela ocorre de forma muito severa. E com o tratamento demorando para ocorrer existem grande possibilidades de levar o paciente com a inflamação até a morte.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (No Ratings Yet)
Loading...