Simulador de caminhada emagrece


A caminhada é um dos exercícios aeróbios mais praticados no mundo. Além de aliviar os sintomas do stress, ansiedade e as outras doenças do século XXI, ainda ajuda a emagrecer. Mas será que usar um simulador de caminhada emagrece? Caminhar na esteira ou no simulador produz o mesmo efeito?

Caminhar ao ar livre, além de favorecer a queima de gordura, ainda nos dá a chance de apreciar a paisagem. As caminhadas em parques públicos, principalmente nos dias em que a temperatura está mais agradável, são extremamente prazerosas. Entretanto, os efeitos da vida moderna (assaltos e poluição, por exemplo) não nos permite aproveitar essa oportunidade.

Por esse motivo, as caminhadas realizadas na esteira ou nos simuladores de caminhadas ganharam espaço na vida das pessoas que, mesmo atarefadas, fazem questão de manter o corpo ativo e em movimento.

O simulador de caminhada emagrece mesmo?

Se você deseja emagrecer deve compreender que nenhum recurso para esse fim funciona quando usado sozinho. O emagrecimento saudável acontece quando um conjunto de atitudes é tomado para esse fim.

Portanto, dizer que o simulador de caminhada emagrece é correto desde que essa prática esteja associada à reeducação alimentar.

Obviamente, é preciso haver uma frequência e uma duração mínima do exercício. Não é possível afirmar que o simulador de caminhada emagrece se você usa o aparelho uma vez na semana por apenas 15 minutos e não têm uma alimentação adequada.  E esse fato serve para qualquer atividade física.


O simulador de caminhada, a caminhada na esteira e a caminhada ao ar livre vão ajudar no emagrecimento se forem praticados durante 40 minutos, 3 vezes por semana, no mínimo, além da adequação da alimentação.

Regulagem e funcionamento do simulador de caminhada

O simulador de caminhada emagrece, porém ele precisa de ajustes para que não seja utilizado incorretamente e acabe por sobrecarregar a coluna ou os joelhos, embora ele cause pouco impacto nos joelhos.

O simulador de caminhadas, como já diz o nome, simula os movimentos de uma caminhada. A pessoa posiciona os pés nos locais indicados e segura as manoplas. Os pés e mãos se movimentam juntos, alternadamente.

O aparelho pode ser ajustado em três posições que intensificam o trabalho dos grupos musculares. São elas:

Simulador de caminhada emagrece

  • A primeira posição é a posição neutra em que o corpo do indivíduo mantém o corpo alinhado e ambos os membros superiores e inferiores são trabalhados. Essa posição, por produzir um trabalho que aciona mais grupos musculares, é a mais recomendada para a queima de calorias. Ao realizar o movimento, a pessoa poderá contrair o abdômen e, com isso, trabalhar essa região também.
  • A segunda posição é a inclinada para frente. Os grupos musculares que são mais trabalhados quando o aparelho é regulado nessa posição são os que são localizados na parte de trás das coxas e os glúteos.
  • A terceira posição é a inclinada para trás. Essa posição pode causar um pouco de desconforto à algumas pessoas, pois provoca uma sensação grande de desequilíbrio e deve ser evitada se a pessoa for portadora de labirintite ou vertigens. Essa posição trabalha bastante a parte posterior da coxa.

Qual simulador de caminhada comprar?

Agora que você já sabe que o simulador de caminhada emagrece, é hora de adquirir um. Porém, é necessário observar alguns pontos antes de compra-lo, porque a variedade de tipos e preços é muito grande.

Uma pesquisa completa será de grande valia. Pesquise preços e sites que registram as opiniões das pessoas que já compraram e utilizaram o aparelho para ficar por dentro as principais informações. Se possível, converse com um educador físico e peça sua opinião a respeito do aparelho.

Tenha em mente que a atividade física, qualquer que seja ela, é de fundamental importância para a manutenção do seu estado geral de saúde.

A prática frequente dessas atividades vai, não somente lhe ajudar a emagrecer, mas aliviar os sintomas dos males da vida moderna (estresse, ansiedade, depressão e obesidade), prevenir vários tipos de doenças e deixá-lo com mais vitalidade e saúde. Portanto, o investimento vale a pena.

Mesmo que no momento você não esteja em adquirir um simulador de caminhada, não se desanime. Muitas atividades físicas podem ser realizadas em casa, sem a ajuda de aparelhos.

O simulador de caminhada emagrece, assim como a prática de outras atividades aeróbias que vão lhe garantir ótimos resultados. Mas lembre-se sempre que o que mais importa é a alimentação, pois embora existem milhares de aparelhos que ajudam a emagrecer, só existe uma forma de ganhar peso, que é através da boca!


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (No Ratings Yet)
Loading...