Periotrat


Ter um sorriso lindo é essencial para uma boa aparência e por isso é importante cuidar da saúde bucal. O que muita gente não sabe é que uma boa higiene bucal vai muito além da escovação e é por isso que hoje vamos falar do Periotrat.

Isso porque uma dentição saudável é imprescindível, não somente para a estética, mas também para que se possa mastigar corretamente os alimentos e falar corretamente.

O que acontece é que poucas pessoas fazem algo mais do que a escovação, deixando de lado o fio dental e até mesmo os enxaguantes bucais, que são extremamente simples de utilizar.

O mais importante é saber que quando estamos falando de saúde e higiene bucal, a prevenção é sempre a melhor forma de atuar, evitando a ocorrência de problemas mais graves e até mesmo fazendo uma economia, afinal, tratamentos dentários são bem mais caros que escova de dente, creme dentar e solução bucal.

Então, vamos saber um pouco mais sobre o Periotrat, como ele funciona, como ajuda na saúde dos seus dentes e gengivas, como ele pode ser utilizado e todos os detalhes importantes. Vamos lá?!

Periotrat composição

Periotrat nada mais é do que um agente químico extremamente eficiente no que diz respeito as atividades antimicrobianas. Além disso, graças às sua propriedades de liberação e retenção dos seus ativos ele é uma ferramenta muito eficiente.


Sua composição traz Gluconato de Clorexidina 0,12%.

Para que serve Periotrat

Periotrat é indicado para exterminar os microrganismos causadores do mau hálito, placa bacteriana e também da gengivite. Essa solução bucal é utilizada quando a escovação dental não é possível.

O fato é que Periotrat possui uma excelente qualidade sendo bastante recomendado por dentistas e médicos para o tratamento de problemas periodontais.

periotrat

Veja mais ações de Periotrar, um poderoso antisséptico bucal:

  • Periotrat previne e trata a placa bacteriana e gengivite
  • Eficácia antisséptica de 99,6%
  • Combate o mau hálito
  • Combate a carie
  • Combate as bactérias causadoras da gengivite

Como usar Periotrat

O uso desse antisséptico bucal é bastante simples, entretanto, assim como qualquer medicação, é importante evitas os excessos, fazendo uso do mesmo somente quando ele for recomendado por profissionais da área.

No entanto, se você se preocupa com a sua saúde bucal e quer fazer uso de Periotrar por conta própria, não tem problema, desde que o uso não ultrapasse as duas vezes ao dia.

Para utilizar o Periotrat e obter seus benefícios, basta bochechar 20ml (a capacidade de uma tampa) da solução antisséptica por 30 a 50 segundos, sem diluir. Esse uso é recomendado pela manhã e pela noite, sendo que você não deve ingerir ou fazer bochecho com água ou outros enxaguantes após o uso do produto.

Periotrat para gengivite

A placa bacteriana que se forma em nossas bocas é feita de bactérias e é ela a causadora da gengivite. O uso de fio dental e a escovação ajudam a resolver o problema, evitando que essas bactérias se espalhem.

Não sendo assim, essas bactérias ruins avançam, chegando a gengiva e causando sangramentos, sensibilidade e inflamação. Por isso que o uso de enxaguantes bucais que matem essas bactérias é essencial para a proteção da boca.

É justamente aqui que entra o Periotrat, que é antisséptico e, como já foi dito, atua matando essas bactérias nocivas causadoras da gengivite.

Periotrat efeitos colaterais

Os antissépticos bucais são normalmente divididos em quatro tipos principais que são:

  • À base de gluconato de clorexidina (como o Periotrat)
  • À base de óleos essenciais
  • À base de flúor
  • À base de cloreto de cetilpiridínio

Falando no caso dos antissépticos que tem a clorexidina como princípio, é preciso ter cuidado e usar o produto somente sob prescrição de um profissional em casos de doença periodontal visto que apresentam o melhor resultado no que diz respeito ao combate a placa bacteriana.

A curto prazo, o uso dessa solução bucal (Periotrat) não traz efeitos colaterais, mas prolongar o uso pode provocar manchas escurecidas nos dentes e a perda temporária do paladar.

Isso quer dizer que para o uso de Periotrat diariamente, esse tipo de enxaguante apresenta menos benefícios do que contraindicações, embora seja excelente para problemas pontuais e sob acompanhamento profissional.

O melhor é que Periotrat é sem álcool e, sendo assim, não causa lesões nos tecidos bucais como outros produtos que chegam a ter até 22% de álcool na sua composição.

Diferença entre Periotrat e Periogard

Muita gente se pergunta qual a diferença entre Periotrat e Periogard. A verdade é que a única diferença entre esses dois produtos está na marca visto que os efeitos e a composição é a mesma.

Como escolher enxaguante bucal

De fato, escolher um antisséptico bucal não é uma das tarefas mais simples visto que as opções são bem variadas e cada produto promete benefícios mais tentadores que os outros.

O fato é que todos têm algo em comum, que é a promessa de combater a formação de placa bacteriana de forma efetiva, visto que ela é a principal causadora de inflamação na gengiva.

O que acontece é que normalmente as pessoas simplesmente escolhem o produto de forma indiscriminada, sem conhecer sua eficácia e os riscos do seu uso.

Por isso, a recomendação para escolher um enxaguatório bucal é sempre contar com o auxílio e a indicação de um profissional. Então, fale com o seu dentista, pois ele certamente indicará o melhor produto.

Periotrat preço

O preço vai depender do local que você escolhe para comprar o produto e também da sua cidade e região. Entretanto, o preço não varia mais que de R$14 a R$24 reais, sendo que é possível encontrar os melhores preços através de lojas virtuais.

 

Agora você já sabe para que Periotrat é bom, como ele age, quais as recomendações de uso e como ele é eficaz no combate à placa bacteriana.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (31 votes, average: 4,03 out of 5)
Loading...