Penemonex – Xarope


Gripes e resfriados figuram entre as principais e mais comuns doenças que atingem o organismo humano. Apesar de muitas pessoas imaginarem que ambas são iguais, elas possuem sintomas e vírus de transmissão diferentes. Porém, as grandes igualdades que possuem são o fato de serem infecções respiratórias virais e um modo de transmissão muito fácil, principalmente em dias com a temperatura ambiente baixa ou em ambientes fechados e lotados, com alguém estando infectado.

Porém, muitos medicamentos surgiram para o tratamento e alivio dos sintomas dessas, e outras, patologias. Entre eles, um muito famoso e orientado pelos médicos é o xarope farmacêutico Penemonex. Hoje, iremos abordar com detalhes informações essenciais pertencentes em sua bula, principalmente para um bom uso nos pacientes infectados.

Para que serve Penemonex xarope

Como citado anteriormente, o xarope Penemonex é utilizado para o tratamento terapêutico das infecções das vias aéreas superiores e bronquites, como gripe, resfriado e os sintomas de asma.

penemonex

Além da sua ação principal, o produto, por possuir a substância extrato de abacaxi em sua composição, que será mais bem explicada a frente no artigo, consegue estimular a expectoração, que é a eliminação de secreções do organismo. Sendo assim, pode-se utilizar o Penemonex para influenciar a tosse que auxilia na eliminação do catarro no pulmão.

Apesar do conhecimento sobre a indicação principal da utilização do xarope, é sempre recomendado a orientação médica, principalmente quando for dado em crianças.


Mesmo utilizando o produto que possui em sua fórmula o enriquecido do própolis em pó, que é a composição mais eficiente, feita pela Pronatu, e que será melhor explicada durante o artigo, é recomendada a busca por um médico especialista, antes de dar inicio ao tratamento.

Benefícios do Penemonex

Os benefícios do remédio está ligado diretamente aos componentes da sua composição e a combinação deles, além da ação extra do produto da distribuidora Pronatu, que é o Penemonex em sua formulação normal, porém enriquecido com o própolis em pó.

A composição do medicamento é feito por  0,070 ml de extrato de própolis, 0,920 ml de mel de abelhas e 0,010 ml de extrato de abacaxi. O própolis traz com ele uma eficiência antisséptica, antimicrobiana e anti-inflamatória muito alta. Já o mel é rico em glicose, proteínas e vitaminas, se transformando na estrutura base do Penemonex e sendo o principal componente que influência na ação terapêutica em infecções das vias aéreas superiores. E por fim, mas não menos importante, o abacaxi possui uma substância em sua composição chamada bromelina, que é um estimulante a expectoração, que já foi explicado anteriormente. A combinação desses três principais ingredientes criam um medicamento essencial para o tratamento ou auxílio contra problemas das vias respiratórias superiores, principalmente a tosse, gripe, resfriado e asma, em todas as idades acima de um ano de vida.

O produto distribuído pela Pronatu tem um diferencial único em relação a outros remédios, ele possuí em sua composição uma adição enriquecida de própolis em pó, conseguindo aumentar seu efeito e concentração, porém sem comprometer a efetividade geral do Penemonex.

Como funciona xarope Penemonex

Dentro do organismo humano, quando o xarope em base de mel tem sua ação ativa, ele possui atividades antissépticas, antimicrobianas e anti-inflamatórias, conseguindo, assim, produzir broncodilatação, estimulando a expectoração. Por isso, ele acaba sendo tão eficiente e utilizado para diminuir os principais sintomas de algumas doenças respiratórias.

Contraindicação do Penemonex

Como todo o produto farmacêutico, o Penemonex possui algumas contraindicações, informados em sua própria bula, importantes a serem seguidas para não colocar em risco a saúde de alguns pacientes que iniciam o tratamento. São elas:

  • Quem tenha hipersensibilidade, alergia ou qualquer outro problema que pode ser causado com a ingestão de extrato de abacaxi, extrato de própolis e/ou mel de abelhas.
  • Não deve ser tomar o produto quem tenha  glaucoma de ângulo fechado, aumento da próstata, íleo paralítico do intestino, estenose pilórica, arritmias taquicárdicas, tumor benigno da próstata, inchaço do pulmão, estreitamento do trato gastrintestinal e intestino.
  • Evitar o uso em mulheres grávidas, que estão amamentando, que tenha metrorragias ou com o ciclo menstrual muito abundante.

Gravidas podem tomar este medicamento?

Não é recomendado tomar o xarope em base de mel durante a gravidez ou amamentação.

Como usar

A dosagem do remédio durante o tratamento deve ser diária, ingerindo 3 a 4 vezes durante o dia. A posologia pode ter alterações dependendo da orientação médica.

Aonde comprar Penemonex e preço

O Penemonex a base de mel, é comercializado nas principais farmácias populares do Brasil, por um preço variando entre R$20 a R$25 em um pote com 300G de xarope.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (4 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...