Neocetheo


Infecções da pele e de cutâneo-mucosas, seja bacterianas, traumáticas ou feridas cirúrgicas, estão entre os problemas mais temidos pelas pessoas. Mesmo o organismo e a pele possuindo barreiras eficazes contra o desenvolvimento de muitas dessas reações, algumas ainda conseguem deixar certas marcas estéticas horríveis nos locais que se desenvolvem. Infelizmente, quase todas as partes do corpo estão expostas a esses males, principalmente as dobras da pele, como são chamadas popularmente, e entre os pelos.

Para o tratamento desses problemas, é necessário o paciente utilizar algum medicamento, normalmente em formato de pomada, recomendado pelo médico especialista, normalmente sendo o dermatologista. Entre eles, um que faz muito sucesso, sendo elogiado pela sua eficaz, é o Neocetheo. Hoje, nesse artigo, estaremos abordando detalhes importantes e essenciais sobre a utilização, composição e benefícios que ele pode trazer para o organismo humano.

Composição

Segundo a bula, a composição do medicamento Neocetheo é pelos ingredientes que cada uma grama da pomada possuí. Os componentes da formulação são:

  • 5mg de sulfato do antibiótico neomicina
  • 250 UI/g do antibiótico bacitracina zíncica

Além disso, completam a composição de cada uma grama de Neocetheo 1g a união dos seguintes componentes, que funcionam como excipientes: álcool etílico, vaselina sólida, lanolina anidra, propilparabeno e metilparabeno.

Para que serve neocetheo

neocetheo


Como citado anteriormente, o medicamento Neocetheo, principalmente por possuir o princípio ativo sulfato de neomicina na sua composição, é indicado para cuidados de infecções da pele e cutâneo-mucosas, além de pequenas queimaduras, feridas e cortes que podem ocorrer, até mesmo as de cirurgias.

Segundo a bula do medicamento, as principais lesões, feridas e reações que a pomada dermatológica é utilizada para tratamento são:

  • Feridas nas dobras da pele, como é chamado popularmente, ao redor dos pelos, na parte de fora ou entre a orelha e nos furúnculos.
  • Lesões com presença do pus.
  • Acne infectada.
  • Feridas expostas e abertas, como úlceras.
  • Pequena queimaduras na pele.

Como sempre, é importante a orientação de um médico especialista, principalmente o dermatologista.

Ação do neocetheo

Ação do produto Neocetheo pomada no corpo é de bem simples entendimento, sendo muito eficaz para o tratamento da ferida ou reação.

A união dos dois antibióticos, neomicina e a bacitracina, que são o princípio ativo da composição do medicamento, fazem a  ação do Neocetheo ser tão eficaz em inibir o desenvolvimento de bactérias que causam as feridas e infecções citadas anteriormente, mais especificamente no tópico sobre “Para que serve neocetheo”.

A ação da pomada costuma ocorrer logo após sua aplicação, quando aplicada de maneira correta, iremos abordar essa explicação mais a frente no artigo. Com isso, o tratamento demostra seus primeiros sinais de melhora da reação entre dois ou três primeiros dias após a aplicação. Porém, o tempo de duração do tratamento, e quando os sinais reais de melhora começarão a ficar mais visíveis, dependerá do tamanho da ferida e quão resistente será os antibióticos diante das bactérias no organismo do paciente.

Contraindicação

Como todo o medicamento e seguindo informações da sua bula, o produto Neocetheo pomada possui algumas contraindicações que devem ser seguidas por certos pacientes, para não sofrer problemas futuros. São elas:

  • Pessoas que tenham hipersensibilidade, alergia ou possíveis problemas causados pelos ingrediente que fazem parte da composição do Neocetheo, principalmente os antibióticos neomicina e bacitracina zíncica.
  • Em pacientes que possuem, ou já possuíram, insuficiência renal em nível grave, problemas de audição ou infecção no sistema sistema labiríntico.
  • Bebês prematuros ou recém-nascidos.

Alguma outra reação adversa, que você imagine que pode ser causada com a a aplicação do medicamento nas feridas, procure orientação de um médico.

Como usar o Neocetheo (posologia)

O uso do Neocetheo é tópico, no caso, precisando ser aplicado diretamente na pele, sem precisar engolir ou tomar.

O uso é bem simples. Pegue uma pequena camada da pomada, que consiga cobrir totalmente o local que esteja o machucado, e aplique em doses dividas entre duas a cinco vezes no dia, sendo recomendado o auxílio de uma gaze para melhor efetividade. Após os sintomas começarem a diminuir e a infecção sinalizar melhorá, sendo normalmente 2 a 3 dias após o o início do tratamento, pode parar a aplicação do medicamento. Em caso do local da pele que precisa de tratamento for muito grande ou queimaduras, a duração, para aparecer as primeiras ações de melhorá, será maior.

Uma das precauções que devem ser seguidas a risca para aplicação do Neocetheo é limpar a região que ocorreu as reações infecciosas com muita água e sabão. Siga outras recomendações do seu médico.

Precauções

Algumas precauções essenciais que devem ser seguidas pelas pessoas que iniciam o tratamento com o produto Neocetheo pomada dermatológica são:

  • Não aplicar na região dos olhos.
  • O risco na gravidez do produto é de nível C, então o medicamento só é indicado para mulheres grávidas quando existir uma orientação médica presente.
  • Em caso de queimaduras ou feridas mais sérias e profundas, a aplicação da pomada dermatológica deve ser analisada por um médico especialista, podendo dimensionar a nível de risco.
  • Não utilizar o Neocetheo vencido.
  • Segundo sua bula, o medicamento possui cor branca a levemente amarelada com odor característico, caso essas informações não batam com seu produto, não utilize e faça a troca na farmácia adquirida.
  • Manter longe do alcance de crianças pequenas.
  • Não utilizado junto com outro medicamento.

Efeitos colaterais

A presença dos antibióticos sneomicina e bacitracina na pomada pode causar alguns, raros, efeitos colaterais nas pessoas que iniciam tratamento com o Neocetheo. São eles:

  • Reações alérgicas, principalmente coceira, no local da aplicação.
  • Quando o medicamento é utilizado em doses muito altas, de forma errada, pode ocorrer alteração nas funções dos rins, da audição e do sistema labiríntico.
  • Em casos bem raros podem ocorrer paralisias parciais dos músculos, sensação de “formigamento” e dores musculares.

Quando qualquer um desses efeitos colaterais ocorrerem, ou algum outro, é essencial procurar ajuda médica.

Neocetheo é nebacetin?

Sim, ambas as pomadas possuem a mesma função e formulação.

Neocetheo para espinhas

O Neocetheo, por possuir me sua formulação sulfato de neomicina, é indicado para o tratamento de espinhas e acnes. Quando aplicado no local, ele evita que ocorra o desenvolvimento das inflamações do tipo na pele e retira, ou murcha, a espinha ou acne.

Neocetheo serve para tatuagem

O produto Neocetheo pomada, por possuir me sua formulação sulfato de neomicina e bacitracina zíncica, é indicada para evitar que ocorra infecções futuras em tatuagens e piercings. Basta fazer algumas aplicações diárias no local que ocorreu.

Neocetheo para candidíase

Os sintomas causados pela doença candidíase, que é provocada por fungos e pode ser desenvolvida e adquirida durante relações sexual, podem ser cuidados com o uso do Neocetheo.

Os principais sintomas envolvem vermelhidão, coceira, secreção e surgimento de fissuras que causam bastante dor.

Neocetheo genérico

É possível adquirir, por um preço bem mais em conta, o Sulfato de Neomicina sozinho, que funciona diretamente como um genérico para o Neocetheo.

Neocetheo valor

A pomada dermatológica Neocetheo está disponível nas principais farmácias populares por um preço variando entre R$8 a R$15


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...