Muvinor Bula – Para Que Serve? Como Tomar? Efeitos Colaterais, Preço!


A prisão de ventre é algo que atinge inúmeras pessoas em todo o país e não escolhe idade e nem sexo, afinal quem nunca passou pela sensação de aperto e distensão abdominal? Pois bem esse desconforto de ficar muito tempo sem ir ao banheiro se não for tratado de forma devida pode ocasionar em algo mais sério. Antes de falarmos sobre o Muvinor vamos comentar um pouco sobre a nossa flora intestinal.

Quando ficamos muito tempo sem ir ao banheiro, o nosso intestino fica desregulado, onde na maioria dos casos pode causar diarreia, que é outro incomodo associado a falta de uma alimentação regrada.

Quando nos alimentamos, os alimentos vão para o sistema digestivo até o intestino, que se movimenta para impulsionar o bolo alimentar e extrair nutrientes. Quando esses movimentos diminuem, o organismo acaba absorvendo água em excesso, deixando as fezes secas, o que causa desconforto abdominal e provocando a prisão de ventre.

Ter uma dieta rica em nutrientes, ingerindo bastante líquido e praticando exercícios é uma forma de manter o intestino funcionando corretamente facilitando o processo digestivo. Muvinor é um medicamento bastante conhecido e que pode ser usado para regularizar o hábito intestinal.

constipação Muvinor

Para que serve o Muvinor

Muvinor é um medicamento que serve para o tratamento da constipação ou diarreia, que são associadas às condições como constipação crônica, diverticulose e síndrome do intestino irritável.


Como funciona o Muvinor

Muvinor possui a policarbofila cálcica como principio ativo (que é um sal cálcico do ácido poliacrílico ligado ao divinilglicol), que tem como função absorver a água no intestino, mudando a consistência das fezes.

Sua ação é eficaz na inibição da dor abdominal e do controle do intestino, onde o medicamento começa a fazer efeito em até 2 horas após a ingestão do mesmo. Sua eficácia pode demorar até 7 dias.

Contraindicação

Muvinor bula

Muvinor é contraindicado em pacientes que tenham hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

O medicamento também é contraindicado em pacientes que já tiveram algum tipo de reação alérgica de outros fármacos.

Como usar o Muvinor ( posologia )

É recomendado ingerir o medicamento em comprimido acompanhado de 1 copo de água de 200 mL. O indicado é que o medicamento seja administrado durante ou após as refeições.

No período do tratamento com Muvinor, o paciente deve ingerir pelo menos de 1 a 2 litros de água por dia.

Não é recomendado ingerir mais do que 12 comprimidos por dia, sendo a dose máxima permitida para não ser enquadrado em casos de superdosagem.

Muvinor pode ser usado em tratamento prolongado. Porém você só deve utilizar o medicamento por mais de 7 dias seguindo recomendação médica.

Caso o paciente esqueça de ingerir o comprimido no horário, o mesmo deverá tomar o medicamento assim que possível. Caso esteja próximo da dose seguinte, ignore a dose esquecida e continue o tratamento normalmente.

Composição

Cada comprimido de Muvinor possui 625 mg de policarbofila cálcica (equivalente a 500 mg) e cada comprimido possui em seus excipientes: macrogol, celulose microcristalina, estearato de magnésio, povidona, óxido férrico, crospovidona, dióxido de titânio, hipromelose e dióxido desilício coloidal.

Muvinor emagrece?

Muvinor não é indicado para quem deseja emagrecer. O que ocorre é que o medicamento regulariza o intestino do paciente, onde o mesmo consegue defecar, eliminando as fezes e o desconforto abdominal, diminuindo o inchaço da barriga.

O medicamento não deve ser usado como laxante apenas com o intuito de emagrecer. Caso o objetivo seja apenas emagrecer, consulte ao seu médico para que possa ser realizado um diagnóstico e você inicie um tratamento adequado.

Efeitos colaterais do Muvinor

Como qualquer medicamento, o Muvinor também pode provocar uma série de reações adversas que vai de acordo com o organismo de cada paciente.

Os efeitos colaterais diagnosticados devido ao uso do medicamento são pouco frequentes, tais como enjoo, vômitos, desconforto abdominal, distensão abdominal e flatulência.

Caso ocorra sangramento retal ou se o intestino não apresentar sinais de atividade após o uso deste medicamento, interrompa o tratamento e procure o seu médico.

Superdosagem do Muvinor

Caso ocorra ingestão acidental de Muvinor ou o paciente tome por conta própria uma quantidade elevada do medicamento, acima de 13 comprimidos durante o dia é recomendado procurar uma emergência médica.

Não há relatos de intoxicação pelo uso da policarbofila, uma vez que não há absorção pelo tubo digestivo, porém em casos de superdosagem o paciente pode apresentar efeitos colaterais que devem ser analisados de forma sintomática na emergência médica.

Precauções

Uma vez que Muvinor não é absorvido pelo trato digestivo, o medicamento não causa interferência em outras doenças porventura existentes.

Caso o paciente tenha suspeita de obstrução no trato digestivo, o uso do medicamento não é recomendado.

Caso você esteja utilizando o medicamento por mais de 7 dias e não tenha apresentado melhora em seu quadro terapêutico. Você deve interromper o uso do Muvinor e procurar o seu médico.

Gestantes podem usar o medicamento, porém é necessário acompanhamento médico.

Muvinor também só poderá ser utilizado por crianças, caso tenha sido mediante recomendação médica.

Não é necessário ajuste da dose para pacientes com insuficiência renal ou hepática e em idosos. Pois o medicamento não é absorvido pelo organismo.

Caso ocorra reações adversas durante o tratamento com Muvinor, o paciente deve informar imediatamente ao seu médico.

diarreia Muvinor

Interação do Muvinor com outros remédios

Muvinor não interfere na absorção de alimentos ou bebidas. Durante o tratamento, o paciente deve manter uma dieta balanceada, rica em fibras. Ingerir bastante água e praticar exercícios físicos regulares que auxiliam no tratamentoda constipação.

Caso o paciente esteja em tratamento com qualquer outro remédio. Pois deverá tomar Muvinor com pelo menos 1 hora de antecedência ao remédio. Ou após 2 horas depois de outras medicações.

Armazenamento

Muvinor deve ser armazenado em temperatura ambiente, estando protegido da luz e umidade.

O prazo de validade do medicamento é de 24 meses após a data de fabricação do mesmo. Essa informação poderá ser encontrada na embalagem externa do medicamento.

Cada embalagem conta com 30 comprimidos revestidos.  Muvinor deve ser mantido fora do alcance de crianças.

Preço do Muvinor e onde comprar mais barato

muvinor para que serve

Muvinor tem como objetivo auxiliar no tratamento da constipação ou diarreia, regularizando o intestino e aliviando a dor. O medicamento é isento de prescrição médica. Podendo ser adquirido em farmácias e redes de drogarias de todo o pais e também pela internet.

O preço médio do produto é de R$ 33,69. Porém esse preço pode sofrer alterações de acordo com a sua região. Para comprar mais barato é sempre importante fazer uma pesquisa de mercado e não ter medo de pedir desconto.

Existem farmácias que vendem o medicamento online com o frete grátis. Outros tipos de vantagens também podem ser esclarecidos diretamente na farmácia de sua preferência. Que pode variar de acordo com a forma de pagamento (á vista no dinheiro). Ou de acordo com a fidelidade, entre outros.

Muvinor Genérico

Benestare é um medicamento referência do Muvinor, onde possui o mesmo princípio ativo (policarbofila cálcica). O medicamento genérico pode ser encontrado pela internet, redes de drogarias e farmácias de todo o país. Pelo preço médio de R$ 26,09.

Também não é necessário apresentação de receita médica na compra do produto similar. Porém sempre é importante consultar o seu médico antes de iniciar qualquer tipo de tratamento. Fazer consumo de medicamentos sem prescrição médica pode ser prejudicial a sua saúde.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (No Ratings Yet)
Loading...