Liberaflux


Quem já teve tosse e problemas bronco pulmonares sabe como é desagradável. Porém, para isso, existem medicamentos como Liberaflux, que ajudam na melhora. então, para saber mais, continue lendo e descubra tudo sobre ele.

Para que serve o Liberaflux

Liberaflux é um medicamento que serve para tratar doenças bronco pulmonares que gerem broncoespasmos ou secreções, tanto em adultos quanto em crianças.

Como funciona o Liberaflux

Por ser um medicamento fitoterápico e com efeito conhecido como expectorante e mucolítico, Liberaflux atua diminuindo a viscosidade que possuem as secreções, aumentando assim a capacidade de removê-las.

Com isso, esse remédio aumenta a atividade de limpeza que é feita pelos cílios do epitélio brônquico, o que facilita a expectoração.

Além de ser mucolítico e expectorante, Liberaflux ainda possui efeito broncodilatador, ou seja, atua de forma relaxante sobre o músculo liso brônquico, promovendo a melhora na expectoração e facilitando a respiração.

Liberaflux é bom para tosse?

Sim! Visto as suas propriedades expectorantes, mucolíticas e broncodilatadoras, esse medicamento ajuda a combater a tosse, limpando as vias.


Contraindicações de Liberaflux

Liberaflux

Liberaflux é um medicamento contraindicado para pacientes que possuam hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da sua fórmula.

Esse xarope ainda contem na sua formulação o sorbitol, que no organismo é transformado em frutose. Sendo assim, ele não deve ser utilizado por aqueles pacientes que apresentem intolerância à frutose.

Dessa forma, vale lembrar que somente o médico é que pode fazer uma avaliação do risco em contraponto aos benefícios que o uso desse produto irá oferecer, determinando se o paciente pode ou não fazer uso de Liberaflux.

De uma maneira geral, Liberaflux só deve ser ingerido no período de gravidez e lactação quando recomendado por um médico.

Sendo assim, Liberaflux não deve ser utilizado por mulheres grávidas a menos que haja prescrição de um médico ou cirurgião-dentista.

É sempre fundamental avisar ao seu médico caso já esteja fazendo uso de algum outro medicamento, seja antes do início quanto no decorrer do tratamento.

Liberaflux não deve ser utilizado por gestantes ou mulheres que possam engravidar durante o tratamento.

Esse medicamento também não deve ser utilizado por crianças menores de dois anos de idade.

Efeitos colaterais de Liberaflux

Até o presente momento não existem relatos de efeitos adversos decorrentes do uso de uso de Liberaflux. No entanto, as reações adversas podem ser decorrentes de alergia, incluindo inchaço, coceira na pele e vermelhidão.

Como tomar Liberaflux

O uso de Liberaflux é bastante simples e basta seguir as seguintes recomendações:

  • Lactantes e crianças até os 7 anos de idade: para esses pacientes, a dose recomendada é de 2,5ml administrados por 3 vezes a dia a cada 8 horas.
  • Crianças maiores de 7 anos de idade: para esses pacientes, a dose recomendada é de 5ml administrado 3 vezes por dia a cada 8 horas.
  • Adolescentes maiores de 12 anos de idade e adultos: para esses pacientes a dose recomendada é de 7,5ml administrados 3 vezes ao dia a cada 8 horas.

Já quando a duração do tratamento, a mesma deve ser feita sob indicação do médico responsável.

Advertências e precauções

Antes de usar Liberaflux, sempre fale com o seu médico para avisar caso esteja amamentando ou grávida.

Também é imprescindível avisar caso tenha diabetes ou estiver fazendo uso de algum outro medicamento, mesmo que seja um medicamento sem receita médica.

Embora não existam estudos específicos à respeito dos efeitos que esse medicamento produz sobre a capacidade de dirigir ou utilizar maquinas, não se observou nos demais estudos com Hedera helix quaisquer alterações que levassem o paciente a alguma restrição nas suas capacidades.

Apesar de não existirem dados científicos sobre a exposição de Liberaflux durante a gravidez humana, alguns estudos realizados com animais prenhas não indicaram quaisquer efeitos nocivos, sejam diretos ou indiretos, no que diz respeito a gravides, ao desenvolvimento do embrião ou feto ou no desenvolvimento pós-natal.

Entretanto, assim como qualquer outro remédio, o uso de Liberaflux (Hedera helix) deve ser feito com cautela durante a lactação e a gravidez.

São desconhecidas as alterações em relação ao efeito de Liberaflux quando utilizado concomitantemente com outras substâncias.

Justamente por isso que é Liberaflux pode ser administrado com outras substâncias, tais como antibióticos.

Liberaflux é um medicamento que contem extrato de plantas como seus ingredientes ativos. Por isso, é que a sua coloração pode, ocasionalmente, variar, assim como acontece em todas as preparações desenvolvidas à base de ingredientes naturais.

No entanto, é importante ressaltar que isso não afeta a eficácia dessa preparação.

É fundamental notificar o médico sobre a ocorrência de uma gravidez no decorrer do tratamento ou logo após o termino. Também é preciso informar ao médico caso esteja amamentando.

Como já foi dito anteriormente, esse medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem que haja orientação de um cirurgião dentista ou médico.

Informe ao seu médico caso esteja fazendo uso de algum outro medicamento.

Não utilize Liberaflux sem que haja conhecimento ou recomendação do médico visto que pode ser perigoso à saúde.

Diabéticos, atenção: esse medicamento contém açúcar (sacarose).

Liberaflux não deve nunca ser utilizado fora do prazo de validade.

Superdosagem

O medito deve ser imediatamente informado no caso do aparecimento de sintomas como náuseas, diarreias e vômitos, visto que eles podem acontecer em decorrência da administração de altas quantidade do produto (considerando a ingestão de uma dose 3 vezes maior do que o recomendado), para que sejam tomadas as devidas providências.

Caso ocorra o uso de uma grande quantidade de Liberaflux, é imprescindível procurar imediata e rapidamente o socorre médico levando a embalagem ou a bula do medicamento, se possível.

Para mais orientações, ligue para 0800 722 6001.

Preço do Liberaflux

Liberaflux é um medicamento que exige a apresentação de receita branca comum no momento de sua compra.

A apresentação desse xarope é de 7,5mh/ml e sua caixa possui um fraco que pode ser de 30ml, 100ml ou 200ml, ambas com um copo dosador.

Esse é um medicamento de uso oral e o seu preço por variar de acordo com a região onde for comprado.

No entanto, o seu preço está em por volta de R$ 30 reais, sendo possível encontra-lo mais caro e mais barato.

Liberaflux Genérico

Existem diversas opções para quem deseja encontrar um genérico ou similar de Liberaflux e algumas delas são:

  • Blumel Hedera
  • Fluijet
  • Hederax
  • Phitoss
  • Hevelair
  • Abrilar

Pergunta dos leitores

Liberaflux é indicado para bebês?

Não, o uso de Liberaflux é recomendado somente a partir dos dois anos de idade.

Pronto, agora você já sabe um tudo o que precisava saber sobre Liberaflux!


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...