Epocler Bula – Para Que Serve? Serve Para Ressaca? Efeitos Colaterais!


Epocler é um dos medicamentos mais usados quando o assunto é excesso de álcool na noite? Mas será que essa é a principal função desse remédio? Conheça um pouco sobre esse medicamento nos tópicos abaixo.

Para que serve Epocler

Epocler é um medicamento que é composto por três diferentes aminoácidos: colina, racemetionina e betaína. Geralmente ele é indicado no tratamento de alguns dos distúrbios metabólicos hepáticos. Além disso, o remédio é utilizado em situações onde há problemas digestivos que também podem ser ocasionados pelo excesso de álcool no organismo;

Outros casos onde pode ser utilizado é quando há: má digestão, vômito, enjoo, dor de cabeça (apenas quando ele ocasionada pela má digestão), ressaca, intolerância alimentar e hepatopatias (também quando ocasionadas pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas).

Como funciona o Epocler

Epocler é um medicamento que se metaboliza quase que totalmente no fígado, onde trabalha evitando o acúmulo de gordura neste órgão. Além disso, ele auxilia na remoção e redução de possíveis restos metabólicos, assim como outras toxinas.

Além de ajudar a evitar o acúmulo de gordura no fígado, previne a entrada de gordura no fígado. Desse jeito, diversos dos sintomas que Epocler combate são diminuídos. Começa a fazer efeito cerca de uma hora, após sua ingestão, para começa a ter seu efeito percebido pelo paciente.

Epocler


Composição

A composição de Epocler, por ser um medicamento levemente complexo, é bem vasta. Cada mL contém 100 mg de citrato de colina, 50 mg de betaína e 10 mg de racemetioni. Além disso, os excipientes do medicamento são: sacarina sódica di-hidratada, sorbitol, corante amarelo FDC nº10, propilparabeno, metilparabeno, água e aroma artificial de abacaxi.

Como usar o Epocler

Epocler é um medicamento que deve ser sempre consumido sempre via oral. Tanto adultos como crianças acima de 12 anos podem fazer uso desta medicação.

A dose usual é de 1 flaconete, que pode ser usado até 3 vezes no dia, antes das principais refeições. Ou então faça uso do medicamento a critério da orientação médica.

A dose máxima diária de Epocler é de até 3 flaconetes por dia. A composição no caso da dosagem máxima equivale a 300 mg de colina, 150 mg de betaína e 30 mg de metionina. Jamais ultrapasse a dose recomendada, a não ser que seu médico oriente tal situação.

É recomendado não fazer ingestão de bebida alcoólica enquanto estiver fazendo seu uso.

Epocler má digestão

Contraindicação

Epocler é um medicamento que não possui muitas contraindicações. Apesar disso, as respeite e respeite a indicação médica.

O medicamento é altamente contraindicado para qualquer pessoa que seja hipersensível a qualquer um dos componentes da fórmula, especialmente seus três princípios ativos. Além disso, não deve ser utilizado por pessoas que são portadoras de graves doenças no fígado, como cirrose hepática que é oriunda do consumo excessivo de álcool.

Epolcer também não é indicado para pacientes que possuem menos de 12 anos de vida.

Precauções

Cuidado ao fazer o uso de Epocler se você possui graves problemas no fígado, pois pode desencadear no desenvolvimento de encefalopatia hepática, que é uma doença cerebral que é originada como consequência das graves doenças no fígado. Além disso, não pode ser ingerido em jejum porque pode desencadear em desconfortáveis problemas gástricos.

Caso possua reações alérgicas a corantes, fique atento, pois Epocler tem corante em sua composição. O seu uso na gravidez precisa de autorização médica. Portanto se informe sempre com seu médico sobre o uso deste medicamento.

Aliás, durante o período de amamentação, aleitamento materno e doação de leite humano, não faça uso sem autorização do médico responsável. Isso porque o medicamento pode ser passado pelo leite humano e ocasionando em reações indesejáveis nos bebês.

Efeitos colaterais do Epocler

Apesar de Epocler ser um medicamento muito bem tolerado e não haver relatos de efeitos colaterais a seu uso (dentro das doses recomendadas), fazer uso desta medicação sem água e em jejum pode causar problemas gástricos.

Há algumas reações, mas bastante raras (menos de 0,1% dos pacientes), que são: coceira; distúrbios gástricos como pirose (azia) e náuseas (mesmo tomando sem estar em jejum) e; dor de cabeça.

Caso sinta algum outro efeito, entre em contato com seu médico.

ressaca bula

Superdosagem

Ao observar todas as características farmacológicas de todos os componentes de Epocler, não é provável que a superdose acidental, mesmo com doses muito acima das recomendadas, resulto em reações adversas graves. É levemente comum que suas reações adversas comuns, como dor de cabeça e problemas gástricos, aconteçam em casos de superdosagem.

Caso ocorram outros efeitos colaterais, especialmente acompanhado de alterações vitais, procure ajuda médica para que sejam feitos todos os processos de desintoxicação.

Interação com outros remédios

Ainda não hão existe nenhum relato que envolva uma interação com outros medicamentos. Apesar disso, consulte sempre seu médico antes de fazer uso de medicamentos ao mesmo tempo.

Armazenamento

Epocler deve ser sempre conservado na temperatura ambiente, que varia entre 15º e 30ºC, protegido da luz e de qualquer umidade. A data de fabricação, data de validade e o número do lote estão sempre em sua embalagem. Possui como aparência uma solução límpida amarela e seu odor e sabor são semelhantes a abacaxi.

Jamais faça uso deste medicamento quando ele estiver com a validade vencida e mantenha sempre em sua embalagem original.

Epocler Preço

Epocler é um medicamento de uso oral destinado a adultos e crianças acima de 12 anos. O laboratório de fabricação é o Cosmed.

Ele é comercializado em embalagens que contém 6, 12 ou 60 flaconetes com 10 mL. O preço da embalagem com 12 flaconetes é de aproximadamente 22 reais. Não é necessária a apresentação de receita médica para comprar este medicamento.

Para que serve o Epocler?

Epocler Genérico

Por ser um medicamento relativamente barato, não há genéricos de Epocler sendo produzidos e comercializados por nenhum outro laboratório.

Pergunta dos leitores

Epocler é indicado para diarreia?

Não. Epocler pode até aliviar a diarreia, mas só se ela estiver relacionada com os problemas hepáticos que o medicamento já combatem. Mesmo assim a diarreia pode não diminuir, já que não é indicado para combate-la.

Epocler ou Eparema servem para a mesma coisa?

Não. Eles não servem para o mesmo problema. Eparema ajuda na digestão de algumas comidas mais pesadas, facilitando a digestão das gorduras. Já Epocler ajuda a limpar a gordura do fígado.

Epocler ou Engov: qual devo usar?

Se a intenção for melhorar de dores, sintomas da ressaca e sintomas de alergia, use Engov. Epocler é um remédio que atua diretamente no fígado, limpando o excesso de gordura presente no órgão. Por ser um medicamento mais pesado, não é indicado se automedicar, visto que possui mais efeitos colaterais.

Já Engov funciona mais como analgésico, podendo realizar a automedicação (desde que respeite até as 4 doses máximas diárias) e aliviando dores e outros sintomas incômodos.

Existe Epocler em comprimidos?

Não, não há em comprimidos.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (No Ratings Yet)
Loading...