Elíptico emagrece mesmo?


Quem quer emagrecer topa quase qualquer parada. Procura métodos novos o tempo inteiro para que essa tarefa seja menos dolorosa e prática. No entanto, no meio da procura de um corpo em forma, muitas armadilhas aparecem e novos produtos ficam sempre sobre suspeita: será que emagrece mesmo?

E é por causa dessa dúvida que resolvemos esclarecer algo importante hoje: o aparelho elíptico emagrece de verdade! Pode procurar na academia ou comprar e levar para a sua casa – os resultados serão muito positivos!

Como qualquer outro exercício, os efeitos não virão milagrosamente sem esforço. É necessário dedicação e trabalho árduo para que os resultados apareçam. E entre eles estará o emagrecimento e o melhor funcionamento do nosso aparelho cardiovascular. Usando da maneira correta é certo: o elíptico emagrece!

O aparelho

O elíptico se tornou o aparelho mais popular nas academias. Ele possui movimento que se assemelha com o de uma corrida, só que sem impacto. É como andar de bicicleta em pé. Você tem a possibilidade de fazer um exercício durante mais tempo, com perda de caloria alta e sem risco de lesões.

O elíptico emagrece ainda mais porque seu design faz com que os músculos inferiores e superiores sejam trabalhados ao mesmo tempo na maior potência. Com isso a queima de calorias não é de uma região específica, mas sim de todas as partes do corpo.

É possível visualizar a duração do exercício, o gasto de calorias, a distância percorrida e em muitos já é possível também ver os batimentos cardíacos.  É um aparelho indicado para quem tem algum tipo de lesão, pessoas com sobrepeso e aqueles que não possuem bom condicionamento físico.


Como o elíptico emagrece

Como já disse mais acima o elíptico emagrece sim, mas é necessário ter dedicação e muito esforço. Em uma duração de 60 minutos de exercícios a média de perda é de 500 calorias. Se você fizer o exercício 5 vezes por semana, no final estará perdendo ½ quilo por semana. É vital que a perda semanal seja de 500 calorias a mais do que se consome por alimento, se não o efeito emagrecedor não acontece.

No entanto, se você aumentar os níveis do aparelho, a probabilidade de perda pode chegar a 700 calorias por dia. No final da semana, você estará perdendo um quilo. Chegando cada vez mais próximo ao alvo do peso desejado.

O ideal é que o exercício no elíptico seja feito de 4 a 5 dias por semana, entre 45 a 60 minutos por vez. Quando estiver no início da atividade física, é aconselhado que o mínimo de tempo seja, pelo menos, o de 30 minutos, mas que ele vá aumentando com o passar do tempo.

Elíptico emagrece

Outra dica importante é a questão da evolução dos níveis. Manter o nível entre 3 e 4 não fará o efeito emagrecedor que as pessoas procuram. É importante passar para o 8 e 9. Quanto maior o esforço que se tem, maior os resultados e ganhos.

Quanto mais você pesa, maior a quantidade de calorias que irá perder por série no exercício do aparelho. O elíptico emagrece e oferece todos os recursos para isso. É por conta disso que antes de começar ele pergunta o peso do usuário.

Treinamento de intervalo

O treinamento de intervalo é um exercício que ajuda ainda mais no processo do emagrecimento. Neste treinamento o nível de alternância precisa ser elevado. Precisa haver uma proporção de 1 para 2 de esforço alto e baixo.

Você começa o exercício leve, por exemplo, e alterna para uma intensidade mais elevada por 20 segundos, após isso volta para a intensidade leve por mais 40 segundos. Dessa forma o usuário terá um aumento da sua capacidade aeróbica, conseguirá trabalhar no aparelho por mais tempo sem perder o fôlego e verá quanto o elíptico emagrece de uma forma mais efetiva.

Dieta

Não adianta nada você ficar mais tempo no elíptico e por mais dias na semana se você continua consumindo mais caloria do que gasta. O ideal, para que você consiga emagrecer efetivamente, é ter uma alimentação balanceada junto com a prática de exercícios físicos.

Se você consome diariamente alimentos que possuem um alto teor calórico, o efeito do elíptico será anulado. Se preocupando com a ingestão calórica diária você alcançará um déficit de calorias no corpo, acompanhando isso ao exercício diário no elíptico o déficit será maior e a queima de gordura acontecerá de forma muito mais rápida.

Para mudar seu estilo de vida é necessário a criação de novos hábitos, hábitos saudáveis! No início do processo a dificuldade é assustadora, mas com empenho e dedicação, mantendo o foco no seu objetivo, verá como o elíptico emagrece mais se, acompanhado dele, você cuidar também da sua alimentação. Tente!

Benefícios do exercício no elíptico

Já vimos o quanto o elíptico ajuda no processo de emagrecimento. É um aparelho que dá uma sensação de esforço menor, que pode gastar calorias como uma esteira e que tem um risco de lesão quase nula. Pessoas com dificuldade de emagrecimento, com pouco condicionamento físico e com lesões, conseguem fazer os exercícios com tranquilidade.

Essas vantagens do uso mais os benefícios que ocorrem com a rotina da prática de exercícios no elíptico, fizeram dele o aparelho mais popular nas academias e na casa das pessoas.

Veja abaixo os benefícios no seu corpo:

  • Impulso no metabolismo: O metabolismo é a taxa de calorias que é perdida durante o processo de atividades realizadas por todo o corpo em um dia. A prática de exercícios diários, principalmente através do elíptico, ajuda a impulsionar o nosso metabolismo, o que ocasiona a perda mais rápida de caloria;
  • Tira a barriga: A gordura na barriga é mais difícil de perder porque não é uma camada leve, é uma camada mais densa que fica sobre e entre os órgãos internos. Para conseguir perde-la é necessário perder gordura do corpo todo! O exercício no elíptico emagrece e reduz a gordura localizada porque seus movimentos repetitivos feitos pelos membros inferiores e superiores, são na verdade, um exercício cardiovascular. Portanto ele aumenta a frequência cardíaca e diminui a gordura na barriga.

Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (80 votes, average: 4,21 out of 5)
Loading...