Criolipólise Funciona Mesmo? Como é Feito? Tem Efeito Colateral?


Existe uma quantidade cada vez maior de procedimentos estéticos surgindo prometendo grandes vantagens para quem os fizer, com promessas das mais variadas, tal como a criolipólise. No entanto, isso faz com que muita gente se pergunte se a criolipólise funciona? ou se é apenas mais uma moda que vai passar em breve.

Então, para saber a resposta dessa pergunta, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre o assunto e diversos detalhes sobre esse procedimento promissor. Vamos lá?!

 

O que é Criolipólise?

A criolipólise nada mais é do que um procedimento que faz uso de baixas temperaturas para a eliminação da gordura localizada e foi desenvolvida nos Estados Unidos pela Universidade de Harvard.

Vale lembrar que o procedimento é totalmente externo e é colocado sobre a superfície da pele e faz com que as células de gordura sejam congeladas utilizando temperaturas negativas para que possam ser destruídas.

Segundo especialistas, a baixa temperatura faz com que os adipócitos, que são as células de gordura, se quebrem completamente, deixando e fazer parte do organismo que irá expelir elas naturalmente.

Criolipólise Funciona


Para que serve a Criolipólise

Muito diferente do que se pensa, a criolipólise não é uma técnica para tratar a obesidade ou o sobrepeso e sim uma opção para aquelas pessoas que possuem gordura localizada em determinadas regiões do corpo, que são as temidas gorduras localizadas.

O melhor de tudo é que segundo o fabricante, o procedimento é capaz de retirar até mesmo aquelas gordurinhas que não são possíveis de eliminar com exercícios e dieta.

Como a Criolipólise funciona e é feita

O procedimento de criolipólise é feito com o auxílio de um aparelho que tem aplicadores que podem se adaptar a diferentes áreas do corpo. Depois de escolher a ponteira ideal para a área a se tratada, o aparelho é colocado no local e exerce uma forte sucção de uma parcela de pele e gordura localizada.

Ao passo que isso acontece, é feito um resfriamento controlado mas intenso dessa gordura, que irá destruir de maneira seletiva as células de gordura, pois elas são um pouco mais sensíveis ao frio e sem causar qualquer tipo de dano aos músculos, nervos e estruturas próximas.

Em resumo, o procedimento causa a morte das células de gordura através do seu resfriamento.

O equipamento é bastante completo e tem diversas ponteiras, uma para cada área do corpo, sendo que a da barriga, por exemplo, é um pouco maior enquanto aquelas utilizadas no flanco, culote e pequenos pneuzinhos é um pouco menor.

O responsável pela eliminação das estruturas dessas células de gordura que foram destruídas é o sistema imunológico e a gordura em si, que ficava no interior das células, é levada até o fígado por ação do sistema linfático para ser metabolizado.

Criolipólise Funciona Mesmo

Contraindicações

O tratamento de criolipólise e contraindicado para pessoas nas seguintes condições:

  • Menores de 18 anos de idade
  • Casos de obesidade
  • Lactantes
  • Gestantes
  • Pessoas com flacidez tissular em excesso na região tratada
  • Prurido ou dermatite nas regiões tratadas
  • Cicatriz, cirurgia recente ou hérnia na região a ser tratada
  • Feridas infectadas ou abertas
    Reação de sensibilidade conhecida ao frio

Efeitos colaterais da Criolipólise

Visto que a criolipólise é um tratamento não cirúrgico e não invasivo os efeitos colaterais decorrentes da sua aplicação são os mínimos, tais como pequenas marcas roxas na área tratada e vermelhidão no local de aplicação que duram por pouco tempo, ou seja, de 3 a 5 dias.

Áreas da aplicação

A criolipólise e um procedimento que não pode ser aplicado em qualquer lugar do corpo, sendo necessário que o local de aplicação se adapte bem à ponteira. Então, para saber se a criolipólise funciona na área que você deseja, o melhor a fazer é procurar um centro que faça a aplicação da técnica e se informar.

No entanto, pode-se afirmar que com o passar do tempo e a evolução do tratamento, a perspectiva é que o número de ponteiras aumente a fim de se adaptar a uma maior quantidade de áreas, expandindo a possibilidade de tratamento.

Número de sessões

Normalmente com uma ou duas sessões já é possível obter um bom resultado, mas dependendo de cada caso podem ser necessárias mais aplicações.

No entanto, vale lembrar que o efeito só é visível a partir do décimo dia depois da quebra da quebra, porém o efeito máximo aparece de dois a 3 meses depois da sessão.

Cuidados anteriores

Não existe a necessidade de fazer qualquer tipo de preparação prévia pois a cliolipólise funciona independentemente disso. Sendo assim, é possível se alimentar, fazer exercícios e ter uma vida como de costume. Tanto antes quanto depois da aplicação da técnica.

Além disso, não é necessária a realização de nenhum tipo de exame laboratorial para quem quer se submeter a essa técnica, que pode ser realizada em qualquer estação do ano, até mesmo no verão.

No entanto, para quem quer usufruir os resultados na estação de praia, sol e piscina deve se atentar para fazer o procedimento um pouco antes, visto que o resultado completo e final leva cerca de três meses para se completar.

Tempo de cada sessão

De acordo com os especialistas, o tempo de aplicação do tratamento é de cerca de uma hora. Para uma área de 20cm por 20 centímetros. No entanto, vale lembrar que aplicação pode ser feita em mais de uma área ao mesmo tempo. Ou seja, em apenas 1 hora é possível tratar diferentes áreas sem que isso acarrete em qualquer prejuízo à paciente.

Criolipólise Antes e depois FotosCriolipólise resultados 1

Criolipólise resultados

Preço da Criolipólise

Muitas pessoas tem dúvida se a criolipólise funciona. Pois o investimento no tratamento não é tão baixo quanto o de outros procedimentos. Tais massagens, drenagem linfática e etc. Sendo assim, como qualquer tratamento que é novidade, isso não é diferente com a criolipólise.

Vale lembrar ainda que o preço pode variar bastante de acordo com á clínica escolhida. O local a ser tratado e também a quantidade de sessões que será necessário realizar.

Isso por que o valor de uma sessão de aplicação nos culotes, por exemplo, pode custar cerca de R$ 1.400. No entanto se a aplicação for feita em mais de uma área. A sessão pode sair por cerca de R$ 2 mil reais, pelo aproveitamento do tempo.

Além disso, algumas clínicas fecham pacotes com uma quantidade de sessões. E isso faz com que o valor individual de cada sessão saia um pouco mais em conta.

Pergunta dos leitores

Criolipólise funciona no culote?

Sim, a aplicação nos culotes é um dos tratamentos mais procurados. Pois é uma área cuja gordura é difícil de ser eliminada com dieta e exercícios.

Criolipólise dói?

Não se pode dizer que a criolipólise é um tratamento completamente indolor. Mas a dor que é bastante suave pode acontecer no momento em que o aparelho faz a sucção. E depois que ocorre o congelamento da gordura a região fica com a sensação de anestesiada.

Na hora de retirada também pode ocorrer um pouco de desconforto, mas nada muito intenso. Sendo bastante bem suportado pelos pacientes que se submetem a essa técnica. Sem falar que as marcas ou hematomas não são tão frequentes e quando surgem, não tendem a durar muito.

Criolipólise melhora a celulite e a flacidez?

O fato é que não existem provas científicas de que a criolipólise funcione para a melhora de celulite ou flacidez. No entanto, é sabido que a diminuição de gordura localizada influencia diretamente no aspecto da pele. Por isso ocorre sim uma melhora, embora esse não seja o foco do tratamento.

Pronto, agora você já sabe se a criolipólise funciona. Como é o tratamento, como funcionam as sessões, preço e tudo mais que precisa saber sobre ele. Aproveite!


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (No Ratings Yet)
Loading...