Como emagrecer em uma semana


Aprender emagrecer é algo que muitas pessoas precisam antes mesmo de começar a fazer uma dieta ou uma atividade física. Todo processo de emagrecimento começa no conhecimento do seu próprio corpo, é o objetivo desse artigo é ensina como emagrecer em uma semana 3 kg de uma maneira totalmente eficaz.

Primeiramente, saiba que para perder 1 kg na balança é necessário gastar 7700 calorias. Isso significa que para perder 3 kg é necessário gastar 23100 calorias. Para perder 3 kg em uma semana é necessário ter um déficit calórico de 3300 calorias, um valor bem grande para se perder por dia. Não é fácil mas também não é impossível, principalmente se essa é a sua primeira semana.

De acordo com especialistas na área médica, o correto é emagrecer de 1 a 2 kg apenas por semana, sendo que emagrecer mais do que isso acaba não sendo saudável e podendo posteriormente acabar engordando tudo novamente se não comer moderado.

Como emagrecer em uma semana fazendo dieta

Como emagrecer em uma semana

Infelizmente não é possível emagrecer os 3 kg fazendo apenas dieta. O nosso corpo humano gasta em média de 2 mil a 2,5 mil calorias por dia. Como vimos, para emagrecer em uma semana 3 kg é necessário gastar 3300 calorias, mais do que o gastamos geralmente durante um dia todo.

Como emagrecer em uma semana fazendo exercícios

Se você comer o mesmo tanto que gastar de calorias, não está nem engordando nem emagrecendo. Portanto, algumas pessoas não diminuem a alimentação achando que irão emagrecer muito.


Por exemplo, uma hora de corrida gasta aproximadamente 600 calorias. Se você fosse correr 1 hora por dia durante 7 dias, emagreceria apenas 1kg. Para emagrecer 3 kg seriam necessários correr mais que 5 horas. Se você é uma pessoa sedentária, provavelmente correr 10 minutos já será o suficiente para te tirar todo o folego.

Como emagrecer em uma semana então?

Você poderá optar por emagrecer menos do que 3 kg ou então poderá tentar gastar as 3300 calorias diárias ditas inicialmente. Por exemplo, se você aderir uma dieta de 800 calorias e supondo que seu gasto diário é de 2 mil calorias, isso significa que diariamente você já teria um déficit de 1200 calorias, sendo que para as 3300 calorias ainda falta 2100.

Beber 2 litros de água gelada ajuda a emagrecer 100 gramas por dia. A água não precisa ser gelada ao extremo, pode ser na temperatura normal que você costuma beber da geladeira. Com isso, agora faltará apenas 2000 mil calorias por dia.

Uma caminhada de uma hora emagrece 400 calorias aproximadamente. Uma excelente tática para emagrecer rápido caminhando e correndo é caminhar 20 minutos, correr 10 minutos, caminhar mais 20 minutos, correr mais 10 minutos e novamente caminhar mais 20 minutos e correr mais 10 minutos. Com isso, você estará caminhando um total de 1 hora e correndo o total de meia hora, emagrecendo 900 calorias.

Ainda ficou faltando 1100 calorias e é justamente aqui que está o problema para algumas pessoas. Para certas pessoas, caminhar e correr durante 1 hora e 30 minutos já é uma infinidade, imagine fazer isso duas vezes, uma vez de manhã e uma vez a noite.

Se você conseguir fazer isso e seguir corretamente a dieta, você emagrecerá sem problemas os 3 kg. As 200 gramas que sobrar não se preocupe pois isso é bem pouco e provavelmente você estará as queimando também, visto que fizemos a conta baseando que você gaste 2 mil calorias, mas pode ser mais do que isso.

Benefícios de andar de bicicleta

Porém, se você não conseguir ir duas vezes ao dia, então quer dizer que você deixaria de emagrecer 1 kg ( 1100 calorias x 7 dias = 7700 calorias = 1kg ), ou seja, irá emagrecer apenas 2 kg. Falar apenas 2 kg é fácil, mas se emagrecer 2 kg em por semana, em um mês terá perdido 8 kg. Se conseguir emagrecer isso por mês sinta-se feliz pois são poucas as pessoas que realmente conseguem.

A caminhada + corrida foi apenas um exemplo de atividade física que emagrece bastante e está disponível para todo tipo de pessoa praticar. Mas se preferir colocar outras atividades mais interessantes, poderá andar de bicicleta, jogar tênis, fazer musculação, praticar natação, jogar futebol, basquete ou vôlei. Tudo isso é valido, claro algumas gastam menos calorias e outras mais, portanto estude corretamente e escolha a que mais te agradar.

Portanto, vimos como emagrecer em uma semana é fácil matematicamente falando, mas é praticamente impossível para algumas pessoas conseguir realizar tudo isso comentado. Espero que esse artigo tenha te ajudado a enxergar melhor como seu corpo funciona e ver se você consegue realmente emagrecer os 3 kg por semana ou se é necessário diminuir um pouco seu objetivo.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (28 votes, average: 4,57 out of 5)
Loading...