Cloreto de Magnésio – Para que serve, Benefícios, Emagrece, Efeitos Colaterais, Contraindicação, Bula


O magnésio ajuda a corrigir o funcionamento do nosso organismo, fazendo-o funcionar corretamente. Ele ajuda em centenas de funções do corpo, sendo que podemos destacar que ele ajuda a regularizar a pressão arterial e açúcar no sangue, como também o desempenho do sistema imunológico. Por esse e outros motivos de como ele atua, o cloreto de magnésio emagrece, pois ele ajuda que o nosso corpo funcione corretamente.

Às vezes por falta de saúde ou por dietas inadequadas que tentamos fazer sozinhos sem a ajuda de um nutricionista e sem fazer os devidos exames médicos, ou inclusive com uso de medicamentos fortes; tudo isso pode fazer que o magnésio que temos em nosso corpo aos poucos vai diminuindo.

Diferentemente do cálcio, o nosso corpo não retém magnésio. Portanto, em alguns casos o magnésio é excretado do nosso organismo, sendo as principais causas: dietas ricas em frutas ou proteínas, diarreia, álcool, cafeína, ingestão de açúcar e alto estresse do dia a dia. Como pode ver, são situações típicas de muitas pessoas hoje, principalmente na questão de cafeína, álcool, ingestão de açúcar e alto estresse.

Portanto, para não existir a falta de magnésio e restaurar esse mineral nos níveis normais e voltar a ter um funcionamento correto do corpo, é essencial ingerimos alimentos com cloreto de magnésio, sulfato de magnésio e óxido de magnésio, ou então tomar suplemento de magnésio.

Informações ao Paciente

Antes de iniciar o tratamento com esse medicamento, leia com atenção essa bula.

  • Guarde esta bula. Você pode necessitar ler as informações de novo outra hora.
  • Esta bula fornecerá informações sobre os benefícios e riscos do Cloreto de Magnésio. Ela inclusive a orientará sobre como você deve tomar Cloreto de Magnésio de modo correto e em que momento precisa informar ao seu médico sobre condições relacionadas à sua saúde. Se tiver qualquer dúvida, solicite ajuda ao seu médico ou farmacêutico.
  • Esse remédio foi receitado para você e não deve ser fornecido a outras pessoas, uma vez que pode ser prejudicial a elas, ainda que os sintomas que elas apresentem sejam iguais aos seus.
  • Se algum dos efeitos colaterais se tornar grave ou se você notar algum outro efeito colateral que não foi citado nesta bula, avise ao seu médico ou farmacêutico.

Para que serve cloreto de magnésio?

Para que serve o cloreto de magnésio?

Para o tratamento de artrose e artrite o cloreto de magnésio é um dos suplementos minerais mais importantes e fundamentais para o tratamento. Para quem sofre de nervo ciático, bico de papagaio, coluna e calcificação, pode aproveitar dos benefícios que o magnésio trás para o corpo. O cloreto de magnésio atua como um calmante, relaxando nossos músculos, artérias e nervos excitados.

Além disso, o cloreto de magnésio ajuda contra quem tem problemas de enxaqueca, insônia e obesidade. Pessoas que sofrem de altos estímulos emocionais como nervosismo, depressão, crises de raiva ou apatia são beneficiados por esse mineral, pois ele combate tais problemas emocionais.

Outros problemas que o magnésio ajuda a resolver é caibras musculares, problemas de memória, diabetes, pressão arterial alta, dormência, constipação, tiques nervosos e formigamentos.

Ajuda também a rejuvenescer e na saúde do coração. Até mesmo para as mulheres (e os homens nesse caso também) ele ajuda muito, pois reduz os sintomas da TPM.

Além dos benefícios, veremos mais a frente que a falta do magnésio pode ocasionar sérios problemas a saúde, por isso é tão importante que o magnésio esteja nos níveis normais em nosso organismo.

Cloreto de magnésio emagrece?

cloreto de magnésio emagrece também por que ajuda a combater a ansiedade e fadiga crônica. A ansiedade é um mal que atinge a maioria das pessoas, e esse é um dos principais motivos que fazem as pessoas engordarem e não conseguir emagrecer, pois sempre que estão ansiosas acabam descontando isso em comidas e guloseimas, o que acaba impedindo-as de emagrecer.

Com todos esses benefícios, principalmente a questão da ansiedade, é possível notarmos que o cloreto de magnésio ajuda em muito a conseguir emagrecer e conseguir o tão sonhado corpo saudável.

Geralmente o motivo de emagrecer está ligado a problemas que desconhecemos, pois você pode até fazer caminhada, fazer academia e mesmo assim não consegue emagrecer. Diz que evita doces e alimentos calóricos mas mesmo assim não emagrece de jeito nenhum.

O seu problema pode estar relacionado a diversos fatores como que foi mostrado aqui e o cloreto de magnésio pode te ajudar nesse sentido.

Antes de começar utilizar o cloreto de magnésio, o correto é procurar um nutricionista e fazer uma avaliação de você, inclusive para saber se você não tem qualquer restrição que contra indicaria o uso desse produto.

Depois da avaliação do nutricionista e da dieta que ele irá passar, caso não houver nenhum problema que te impeça de usar, você poderá comprar o cloreto de magnésio para te ajudar nesses aspectos informados.

Atualmente o cloreto de magnésio também é vendido em capsulas, o que permitiu o uso dele ficar mais fácil, pois antigamente era vendido somente em pó.

Se você utiliza o cloreto de magnésio para emagrecer ou para melhorar sua saúde em alguns pontos aqui citados, deixe sua opinião. Com certeza sua experiência irá ajudar outras pessoas.

Benefícios do cloreto de magnésio

Já foi comprovado que o magnésio possui muitos benefícios para o corpo, e a falta de magnésio pode ser bem prejudicial. Muitas pessoas estão fazendo o uso de Cloreto de Magnésio PA para melhorar a saúde ou inclusive curar doenças. Até mesmo atletas já fazem o uso por causa dos benefícios no emagrecimento e ganho de massa muscular.

Vamos listar agora 18 benefícios do por que você deve tomar magnésio.

Ajuda emagrecer

O cloreto de magnésio emagrece pois ativa as enzimas responsáveis na quebra do ciclo da alimentação excessiva. O magnésio serve para diminuir a ansiedade e o desejo de comer, além de saciar por muito mais tempo, sendo assim mais fácil ingerir menos alimentos ou até mesmo seguir uma dieta.

Ganho de massa muscular

Pessoas com deficiência de magnésio ou níveis incomuns desse mineral costumam estar sempre com falta de energia. Com os níveis de magnésio no ideal e fazendo o corpo trabalhar 100%, a disponibilidade energética aumenta e consequentemente os treinos de resistência muscular acabam melhorando, fazendo assim com que o atleta consiga aumentar a massa muscular.

Outros motivos importantes também do magnésio ajudar no ganho de massa magra é que esse mineral influencia diretamente os níveis de testosterona, sendo este um dos principais responsáveis por ganho de massa muscular. Outro ponto que ele ajuda é no desenvolvimento e na recuperação muscular.

Digestão adequada

O magnésio também ajuda em processos digestivos, evitando assim dores abdominais, indigestão, gases, vômitos e constipação. Por atuar como laxante natural, esse é um dos principais benefícios do magnésio.

Por melhorar a saúde intestinal, o magnésio previne doenças como a hemorroida, e também ajuda na prisão de ventre, colite, entre outras coisas.

Melhora o sono

A melatonina é o principal hormônio para regular o sono. O magnésio regula a produção desse hormônio, proporcionando assim um descanso melhor para recuperação das energias para o dia seguinte. Quem sofre de deficiência de magnésio geralmente tem noites mal dormidas e sofre de insônia. Quem dorme mal e sofre de insônia tem tendência a elevar o peso, então esse é outro motivo do por que o cloreto de magnésio ajuda a emagrecer.

Melhora a absorção de nutrientes e vitaminas

Magnésio ajuda absorver melhor as vitaminas e nutrientes

O cloreto de magnésio serve para ativar diversas enzimas responsáveis pela quebra dos nutrientes durante a digestão dos alimentos. Dessa forma, manter os níveis de magnésio adequados garante maior absorção dos nutrientes e minerais, como o cálcio, fósforo, potássio, sódio, e inclusive diversas vitaminas. Portanto, o magnésio ajuda o corpo a manter os nutrientes e vitaminas nos seus níveis corretos, favorecendo assim para o perfeito funcionamento do organismo.

Saúde mental e nervosa

Outro excelente benefício do Cloreto de Magnésio P.A. é aliviar e prevenir os problemas relacionados a saúde mental e nervosa. Agitação excessiva, ataques de pânicos, estresse e ansiedade podem ser evitados ou ter seus níveis diminuídos graças ao magnésio. Esse mineral também ajuda a diminuir a frequência e intensidade de dores de cabeça e enxaquecas.

Regula os níveis de açúcar no sangue

Outra função primordial que o magnésio ajuda é regular em como a insulina age mediante aos níveis de açucares no sangue, mantendo esses níveis sob controle de modo constante. O cloreto de magnésio também é indicado para prevenir diabetes e tratar a doença, pois o mineral faz com que as células sejam mais sensíveis a insulina, beneficiando assim o metabolismo do paciente e ajudando a curar a doença.

Saúde cardiovascular

O cloreto de magnésio ajuda a regular os batimentos cardíacos. Um coração que possui níveis de batimentos desregulados pode sofrer serias consequências no futuro. De todos os benefícios do magnésio, esse é o mais importante. Tendo os batimentos cardíacos regulados, o coração fica protegido de estresse muscular, além de ter um melhor controle da pressão arterial.

Também ajuda a purificar o sangue, e consequentemente equilibra o pH. Dessa forma, o cloreto de magnésio previne muitas doenças.

Melhora a densidade óssea

Principalmente para crianças e adolescente que ainda estão em fase de crescimento, ter a densidade dos ossos bem formados pode garantir melhor saúde quando estiverem mais velhos. Já os adultos e idosos podem fazer o uso de um suplemento de magnésio para manter os ossos sempre saudáveis, inclusive ajudando a combater a osteoporose.

Previne o envelhecimento precoce

cloreto de magnésio

O colágeno e a elastina são proteínas fundamentais para manter a pele sempre linda e viva. O Cloreto de Magnésio P.A proporciona uma correta produção do colágeno, garantindo assim uma pele mais linda e mais jovem. O colágeno também ajuda os tensões, os ligamentos, cabelo e unhas.

Saúde na gravidez

O cloreto de magnésio é primordial para se ter uma gravidez saudável. Durante a gravidez, o magnésio ajuda a diminuir os riscos de osteoporose que pode acontecer. No parto o magnésio também tem uma colaboração significativa, visto que ajuda a aumentar a tolerância a dor, ajudando assim a ter um parto tranquilo e com menos dores.

Saúde renal

O magnésio também ajuda na saúde renal, eliminando o ácido úrico que pode se acumular nos rins. Dessa maneira, os rins funcionarão de modo correto e evitará o cálculo renal ou pedra no rim ocasionado por causa do ácido. Para quem sofre esse problema, ingerir bastante água é fundamental para hidratar o organismo e dessa forma evitar que o ácido acumulado no rim consuma os líquidos dos tecidos, causando a pedra. Beber bastante água e ter os níveis de magnésio regulados irá prevenir e evitar a pedra no rim.

Sistema imunológico mais saudável

Outro benefício muito importante do cloreto de magnésio é fortalecer o sistema imunológico. Dessa maneira ajuda a combater e prevenir infecções, resfriados, mucosidades, além de outras doenças mais graves. É importante ter um sistema imunológico forte principalmente para os idosos, visto que um simples resfriado por trazer complicações mais sérias de saúde e inclusive levar a morte.

Contraindicações

cloreto de magnésio em capsulas

Embora o cloreto de magnésio possua muitos benefícios, em alguns casos específicos é contraindicado. Dentre eles, podemos destacar:

  • Quem sofre de doenças renais devem evitar o Cloreto de Magnésio P.A.
  • Quem sofre de diarreia também, visto que o magnésio tem ação laxante.
  • Quem sofre de cólica ulcerosa, pois pode ocasionar as diarreias.

O cloreto de magnésio pode diminuir a eficiência de alguns remédios, como é o caso de antibióticos. Portanto, é recomendável tomar o Cloreto de Magnésio PA de 3 a 4 horas antes de tomar o antibiótico, para não cortar o efeito do remédio.

Para evitar qualquer tipo de efeito colateral que o magnésio possa te causar, consulte seu médico e veja se o cloreto de magnésio não irá te trazer problema algum.

Efeitos colaterais do magnésio

Dor abdominal, diarreia e náusea são alguns dos efeitos colaterais do magnésio. O suplemento de magnésio em doses excessivas pode causar toxicidade de magnésio, ou hipermagnesemia, principalmente em pessoas que já tem a função renal comprometida.

A toxicidade de magnésio pode incluir os seguintes sintomas: perda da função renal, confusão, hipotensão, letargia, perturbações do ritmo cardíaco normal, franqueza muscular, dificuldade em respirar e até mesmo parada cardíaca.

Onde Comprar Cloreto de Magnésio P.A.

Um dos lugares mais indicados na internet para se comprar cloreto de magnésio é no site Centauro. Você pode escolher entre comprar cloreto de magnésio em capsulas ou em pó. O preço pode variar entre marcas e quantidade de mg ou cápsulas. Aproveite os preços baixos da Centauro clicando no botão abaixo.

Como tomar cloreto de magnésio

Você pode encontrar o cloreto de magnésio pronto ou em tabletes, ou se preferir poderá prepara-lo você mesmo. Para fazer isso, irá precisar de:

  • 30 gramas de cloreto de magnésio cristalizado
  • 1 litro de água
  • 1 colher de madeira

Ferva a água e depois deixe-a esfriar. Coloque em uma vasilha de vidro, dissolva o cloreto de magnésio cristalizado na água e mistura com a colher de madeira. Deixe a vasilha de vidro tampado.

A dose que você irá ingerir vai depender da idade ou do tratamento e qual problema deseja curar / prevenir. Para saber a dose correta, consulte seu médico fazendo uma avaliação. Geralmente é recomendado para pessoas acima de 35 anos de uma a duas colheres por dia, abaixo dessa idade é recomendado apenas meia colher.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (130 votes, average: 3,92 out of 5)
Loading...