Carboximetilcelulose Emagrecimento


Há uma substância chamada Carboximetilcelulose que está revolucionando não só a indústria alimentícia, mas, também a indústria farmacêutica além das farmácias de manipulação.

O que é o Carboximetilcelulose?

Também conhecido como C.M.C. A Carboximetilcelulose age como um moderador de apetite natural, que após ser ingerido, causa uma sensação de saciedade e pode ser tomado juntamente com o Composto Emagrecedor Natural (que é um moderador de apetite natural, que possui ação diurética e calmante contendo um pouco de laxante).

O Carboximetilcelulose é um Polímero Hidrossolúvel encontrado na celulose que é muito aproveitado para uso alimentar, apresentado em forma de pó e sua aparência é a cor branca um pouco amarelada. É usado pela indústria alimentícia para o preparo de bolos, cremes, sorvetes e glacês.

E quais são os benefícios do Carboximetilcelulose?

Por ter uma grande capacidade de absorção da água não é recomendado que pessoas com retenção de líquidos consuma alimentos com Carboximetilcelulose.

  • Tem leve ação de laxante;
  • Tem leve ação de saciedade;
  • É muito utilizado em dietas por sua ação de saciedade;
  • Também é possível encontrar a Carboximetilcelulose se Sódio (é “se” Sódio mesmo ta!) em forma de pomada de cor prateada, muito usada em curativos pós-operatórios;

Quero saber mais informações sobre a Carboximetilcelulose

A Carboximetilcelulose é uma fibra natural que diminui a absorção de gordura; se tomado cinco gramas por dia, mais bastante água, provoca o aumento do estômago, dando a sensação que foi ingerido algum alimento. Essa ação está dividindo muitos médicos, pois o Carboximetilcelulose é uma substância manipulada e sua compra pode ser realizada sem a apresentação de receita médica e a sua eficácia não é confirmada pelo Conselho Federal de Medicina, mas a Carboximetilcelulose é aparentemente inofensiva.


Mas, segundo o endocrinologista João César Castro Soares da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), eles podem realmente ajudar no processo de emagrecimento se aliados a uma reeducação alimentar e uma rotina de exercícios adequados. E o Carboximetilcelulose foi citada por ele como um complemento alimentar funcional, sendo assim usado atualmente em muitos remédios emagrecedores.

Prós e os contras do uso de remédios e substâncias como o Carboximetilcelulose para emagrecer

O uso de remédios como alternativa para emagrecer pode ajudar para quem quer perder peso sem virar um “natureba” ou “rato de academia” já são duas vantagens de se iniciar um tratamento com remédios.

As desvantagens são muitas como: boca seca, enjôo, euforia, insônia, irritabilidade, aumento da pressão arterial, depressão, taquicardia e até mesmo morte por overdose.

Carboximetilcelulose

O uso de remédio é indicado apenas para pessoas com o IMC acima de 30, considerados obesos, ou acima de 25 que esteja seguida de diabete, colesterol alto, hipertensão…

Mas, o uso pode ser expandido para pessoas que não obtiveram resultados em outros tratamentos.

Onde comprar Carboximetilcelulose?

Em farmácias de manipulações e até mesmo em algumas farmácias comuns, sendo apresentadas em pó, cápsulas e pomada.

  • Para fins culinários: Recomenda-se o uso do Carboximetilcelulose em pó
  • Para fins curativos (feridas úlceras…): Recomenda-se o uso do Carboximetilcelulose em pomada
  • Para fins de emagrecimento: Recomenda-se o uso do Carboximetilcelulose em cápsulas

*Em todos os usos acima é necessária a devida a orientação médica especialista, no caso dos fins culinários procure um endocrinologista ou nutricionista.

Conclusão

O Carboximetilcelulose pode te oferecer resultados positivos no processo de emagrecimento se adicionados a uma reeducação alimentar e uma prática regular de uma atividade física. Por isso você não precisa de grandes sacrifícios, o segredo da boa forma está na persistência!


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (6 votes, average: 3,67 out of 5)
Loading...