Biovicerin


Diarreia é uma doença intestinal, envolvendo diretamente a desregulação da flora intestinal, muito comum de ocorrer no organismo humano. A patologia acontece por uma infecção causada pelo desenvolvimento de um vírus, bactérias ou outro parasita na região do sistema gastrointestinal.

Como muitos devem saber, principalmente por já ter sofrido dela, a diarreia, que pode ser tanto do tipo aguda quanto crônica, tem como seu principal sintoma a evacuação acima do normal de fezes em estado líquido, além de dores na barriga.

Com essa normalidade de infecção, e seus sintomas podendo durar bastante tempo, foram desenvolvidos medicamentos para auxiliar no seu combate. Entre eles, Biovicerin é um dos mais usados e recomendados pelos médicos no tratamento. Hoje, iremos abordar detalhes e informações importantes presentes em sua bula.

Para que serve Biovicerin

Como falando anteriormente e explicado em sua própria bula, o medicamento Biovicerin é indicado para o tratamento ou alívio dos sintomas de algumas doenças intestinais, principalmente a diarreia, tanto crônica, como aguda, causadas por parasitas, como vírus ou bactérias, patogênicas.

biovicerin

Além do combate a esse tipo de potologia, o remédio tem segundas ações, que ocorrem de maneira secundária. Entre elas temos:


  • É possível fazer o reequilíbrio da flora intestinal, em pacientes que sofrem com o desregulamente, com sua utilização. Com isso, restaurando o funcionamento normal das funções intestinais do organismo.
  • Tratamento de enterocolites crônicas e agudas, que são inflamações na mucosa do intestino delgado e grosso.

Como a maioria dos medicamentos utilizados para algum tratamento, o Biovicerin só pode ser utilizados por pacientes que possuem orientação de um médico.

Ação do medicamento

A ação dos componentes do Biovicerin, que serão detalhados logo a seguir, no organismo é bem direta, eficiente e simples de se entender.

O medicamento é um probiótico com elementos essenciais para o trato gastrintestinal necessário. Ao paciente tomar, ele irá rapidamente alcançar a flora intestinal, conseguindo fazer seu reequilibro e reconstituição. Com isso, as funções intestinais são regularizadas, e as evacuações excessivas e consistência de fezes voltam ao normal.

Composição

Segundo a bula do medicamento, a divisão da composição do Biovicerin é feito pela quantidade de líquido de cabe no flaconete, recipiente pequeno que vem junto ao produto. Os ingredientes dessa composição são:

  • Aproximadamente 5.000.000 endósporos de Bacillus cereus, funcionando como princípio ativo do Biovicerin.
  • Completam a formula, como excipientes, sacarose, com 50 mg/mL, metilparabeno, propilparabeno, corante caramelo, água purificada.

Contraindicações

Como todo o medicamento, uso do Biovicerin possui algumas contraindicações importantes a serem seguidas para não colocar nenhum paciente, que precisa tomar ele para tratamento, em risco, causando reações adversas. As indicadas para serem seguidas são:

  • Pessoas que tenham hipersensibilidade, alergia ou algum outro problema que pode ser causada pelos ingrediente que fazem parte da composição do Biovicerin.
  • Portadores de diabetes devem utilizar com cautela, pois o medicamento contêm açúcar.

Em casos específicos, onde você acha que o medicamento farmacêutico pode causar algum problema a sua saúde, busque orientação médica.

Efeitos colaterais

Não existe fatos ou ocorrências de efeitos colaterais ou reações inapropriadas para o uso do medicamento, somente em caso de hipersensibilidade e alergia aos componentes presentes na composição.

Como usar Biovicerin (Posologia)

O uso do Biovicerin é bem simples.

Vale ressaltar, antes da explicação sobre a posologia, que a divisão de dose que devem ser tomadas pelos pacientes, que para tomar deve agitar antes e seu consumo é por via oral, puro ou misturando com uma pequena quantidade de algum outro líquido.

Biovicerin genérico

O medicamento Enterogermina Plus, comercializado entras as  principais farmácias populares, possui a mesma composição e efeito, no combate da doença diarreia, além de outros problemas intestinais, e reequilibro da flora intestinal, que o Biovicerin, porém por um preço bem mais em conta e acessível. Sendo assim, ele funciona como um genérico do remédio.

Biovicerin preço

A apresentação do produto, disponível em sua bula e nas farmacias, é a seguinte: O Biovicerin é indicado para auxiliar no tratamento da diarreia. O Biovicerin é um probiótico que atua no trato gastrintestinal, favorecendo a reconstituição da flora necessária para o normal desempenho das funções intestinais (normalizando as evacuações e recompondo a consistência das fezes).

Biovicerin serve para animais?

O medicamento Biovicerin só pode ser utilizado em um animal de estimação, que esteja sofrendo com diarreia, ou algum outra doença intestinal, caso a veterinária faça a devida orientação e recomendação.

Nunca medique um animal por conta própria.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (3 votes, average: 4,33 out of 5)
Loading...