Alimentação Saudável Para Emagrecer


Ter uma alimentação saudável para emagrecer é uma das melhores maneiras de alcançar seus objetivos mais rápidos. Todo emagrecimento é basicamente um formula matemática, em que no final do dia você deverá ter gastado mais calorias do que as ingeridas.

Se você for em um nutricionista, provavelmente ele também te falará que a alimentação saudável para emagrecer é a melhor maneira. Mas isso não significa que emagrecer através de atividades físicas sejam ruins, mas é que gastar calorias existem diversas maneiras, mas ingerir somente através da alimentação.

O que comer ou não em uma alimentação saudável para emagrecer

Alimentar-se de forma saudável com o objetivo de emagrecer não significa que você nunca mais comerá doces, lanches ou outros alimentos que hoje estão no seu cardápio diário. Não veja a alimentação saudável como algo ruim e que quer apenas retirar sua felicidade.

Alimentar de forma saudável vai muito além de apenas emagrecer, pois o principal objetivo é ter uma saúde excelente para não sofrer posteriormente com doenças e outras coisas relacionadas.

Alimentação Saudável
Imagem: Shutterstock

Porém, embora doces e outros alimentos não serão proibidos, saiba que são eles que te engordam, e consequentemente corta-los é o caminho para se emagrecer. Portanto, segue abaixo duas listas do que deverá ter ou não ter na sua alimentação.


Não deve ter em uma alimentação saudável

Você deverá cortar de sua alimentação Refrigerantes, Cerveja, Doces, Lanches e Salgados, Fast Food e alimentos muitos gordurosos. Apenas retirando-os completamente de sua alimentação ou restringindo-se ao máximo, você já conseguirá emagrecer muito.

Deve ter em uma alimentação saudável

  • Frutas
  • Verduras e legumes
  • Alimentos com fibras
  • Alimentos proteicos

Outras dicas para uma alimentação saudável

Alimentação saudável para emagrecer
Foto: reprodução

Se você cortar os itens acima mencionados de sua alimentação provavelmente você já começará emagrecer bastante. Mas para potencializar isso ainda mais e ter uma vida mais saudável, você deverá mudar os seus hábitos alimentares.

Um dos maiores problemas que as pessoas enfrentam hoje é a falta de tempo, e com isso sua alimentação é totalmente desregulada. Isso acontece pois muitas pessoas tomam café de manhã em casa por volta das 7hs, almoçam por volta das 12hs e depois jantam por voltar das 21hs.

No período da manhã muitas pessoas não sentem fome e por isso não comem nada, até mesmo as pessoas mais obesas. Porém, quando o horário de almoçar começa a chegar, a fome cresce de uma forma incontável e é justamente aqui que o problema começa. Para acabar com a fome, as pessoas comem bastante, porém geralmente é bem mais do que realmente era necessário.

Isso acontece pois não comeram nenhum tipo de alimento entre o café da manhã e o almoço e também por que não sabem de segredo que revelarei agora. Ao comer, sua mente começa processar tudo que você está ingerindo. Porém, esse processamento é lento, mais do que o tempo que você demora para almoçar. É justamente por isso que muitas pessoas comem bastante e ficam satisfeitas, mas após algum tempo elas se sentem muito, muito, muito cheias, pois houve um tempo de demora até o corpo dela processar tudo aquilo que ela ingeriu.

Para isso não acontecer, sua alimentação deverá ocorrer a cada 3hs, pois o seu metabolismo trabalhará mais rápido, sua fome irá diminuir e consequentemente será bem mais fácil emagrecer.

Comer a cada 3hs significa se programar anteriormente, e isso é a melhor coisa que você pode fazer. Acontece que mesmo após ter almoçado bastante, por volta de umas 16hs ou 17hs, a fome voltará novamente e se você não tiver se programado, provavelmente comerá um salgado, ou um doce, ou um refrigerante, ou tudo isso junto, ao invés de uma fruta ou outro alimento saudável.

Dieta de uma alimentação saudável para emagrecer

Para ter um déficit calórico razoável e conseguir emagrecer rápido, é essencial seguir a risca uma dieta, sendo que uma das melhores é a dieta de 1200 calorias. Com essa quantidade de calorias, você não sentirá fome e ainda por cima conseguirá emagrecer muito, por volta de 3 a 4kg por mês.

Para ajudar a não sentir fome na dieta e inclusive melhorar a saúde, beber água é uma das melhores formas. Poucas pessoas sabem, mas 2 litros de água gelada emagrece 100 gramas. Beber bastante água dá uma sensação de saciedade, e consequentemente você não sentirá fome.

Você pode optar por beber 200 ml de água de hora em hora ou então colocar como objetivo tomar 1 litro de água no período da manhã e 1 litro de água no período da tarde. Se sua vida é muito corrida, provavelmente optará pela segunda opção, enchendo garrafinhas de água e levando sempre com você.

Seguindo todas essas dicas apresentadas de uma alimentação saudável para emagrecer, o resultado começará a aparecer na primeira semana e em pouco tempo já conseguirá alcançar seu objetivo, seja ele 5kg, 10kg ou 30kg. Se você seguir todas as dicas aqui mencionadas, você conseguirá emagrecer mais rápido e terá uma saúde excelente!


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (2 votes, average: 3,00 out of 5)
Loading...