Água Gelada Emagrece Muito (Testado e Comprovado)


A água é uma das principais coisas que o nosso corpo precisa diariamente. Beber água gelada emagrece, mas somente se você souber a maneira correta de fazer isso. Esse artigo vai te ensinar justamente isso, e aplicando tudo descrito aqui você vai conseguir emagrecer!

Água gelada é termogênico

Beber água gelada emagrece
Foto: Reprodução

Á água é considerado um termogênico, pois ele ajuda a acelerar o metabolismo, fazendo com que durante o dia você queime mais calorias. Um exemplo de termogênico é o café, que acelera em muito a forma como o corpo trabalha. Não é a toa que praticamente quase todos os remédios possui cafeína. A água gelada tem esse mesmo efeito termogênico, pois potencializa o tanto de calorias que o seu corpo irá queimar.

Além de acelerar o metabolismo, só de tomar a água você já estará emagrecendo. Dois litros de água que é o mínimo recomendado para cada pessoa tomar, emagrece mais ou menos 100 calorias. Isso acontece por que ao ingerir água gelada, o seu corpo gastará energia para transforma-lo na temperatura do corpo.

Água gelada engana fome

Outra coisa muito importante sobre a água é que ela ajuda a enganar a fome. Quando você bebe água, um hormônio do corpo relacionado a saciedade é ativado fazendo com que você perca um pouco a fome, principalmente naquele exato momento que você queria comer algo.

Acontece que o nosso corpo está acostumado a comer bastante e com hábitos alimentares totalmente errados. Geralmente as pessoas comem muito poucas vezes por dia, e não deve ser dessa maneira. A famosa frase ‘comer de três em três horas’ é justamente por causa disso. Quando você come pouco a cada três horas, o seu corpo vai trabalhar mais durante o dia.


Se você possui hábitos alimentares ruins e vai começar uma dieta, provavelmente vai sentir um pouco de fome nas refeições que você comia a mais, como é o caso do almoço e a da janta por exemplo. A água nesse intervalo irá ajudar você a saciar o seu corpo. As vezes nem é fome o que você sente, mas sim que o seu corpo estava acostumado de uma forma e você está mudando para melhor. Esse processo de mudança irá ocasionar fome e a água irá ajuda-lo justamente aqui.

Beba água antes de comer qualquer coisa

Antes de cada refeição, tome como hábito ingerir um pouco de água para saciar a fome. Mesmo que seja esse o momento de comer, e você irá comer, beber um pouco de água uns 30 minutos antes irá ajudar você a se controlar melhor na hora de comer.

Sabe aqueles momentos em que você come muito e não te sacia, mesmo você sabendo que já comeu o suficiente? Isso acontece por que o seu corpo demora um pouco para processar o tanto que você já comeu. Enquanto você está comendo está tudo bem, mas depois de uns 15 minutos que você parou, você tem a sensação de estar muito cheio e estufado. É justamente nesse ponto que a água antes das refeições ajuda. Vai evitar você comer de forma descontrolada pois já começará a te saciar antes mesmo de você comer ingerir qualquer tipo de alimento.

Mude seus hábitos alimentares

Se os seus hábitos alimentares estão ruins, esse é o primeiro ponto a ser consertado. Algumas pessoas não emagrecem por que o metabolismo delas não trabalham de maneira correta. Comer a cada três horas ajuda a regular o metabolismo e fazer com que ele trabalhe de maneira mais rápida.

Ao ingerir água gelada como foi explicado aqui, você potencializa a ação de fazer do metabolismo trabalhar mais rápido. Ou seja, você vai unir o útil (comer a cada três horas) com o agradável (beber água gelada com frequência) e o seu metabolismo vai trabalhar na velocidade da luz!

Uma dica excelente que de dou é colocar o seu celular para despertar a cada 1 hora. Nesse período é que você irá tomar água. Comece inicialmente tomando 2 litros de água, e aos poucos você vai aumentando isso. Se tomar das 8 horas da manhã até as 18 horas (que equivale a 10 horas) você tomará 10 copos de 200 ml cada copo.

Essa quantidade de água é o mínimo que você deve tomar, e tomando 200 ml não fará com que você fique estufado e você não irá enjoar de tomar água. Se não tiver tempo  de tomar água de hora em hora, pegue uma garrafa de 500 ml e encha de água. Tome como base tomar 4 garrafas dessa por dia. Depois com o tempo você aumenta essa quantidade.

Faça exercícios físicos

Embora o principal motivo de não emagrecer seja a alimentação errada, aliar uma dieta regrada com exercícios físicos irá aumentar o gasto calórico diário e fará com que você consiga emagrecer mais rápido.

Se não está acostumado, comece com atividades leves, como uma caminhada. Lembre-se de pegar leve nos primeiros dias, para o seu corpo acostumar. É melhor fazer pouco e manter consistência e depois de um tempo você aumenta a intensidade da atividade física, do que começar super animado e parar depois de 1 mês. O ideal seria todo dia, mas se não tiver muito tempo, três vezes por semana é o suficiente.

Quando você faz exercícios físicos, a sede aumenta, e consequentemente nesses momentos que vai dar uma vontade enorme de tomar água gelada, provavelmente mais do que apenas os 200 ml. Isso quer dizer que você gastou calorias na atividade física e depois por tomar água gelada.

Água gelada emagrece desde que faça tudo corretamente

Água Gelada
Se conseguir tomar água com gelo é melhor ainda, mas a água gelada da geladeira já é excelente para emagrecer

E para finalizar, vamos apenas relembrar os pontos que foram destacados nesse artigo.

  • Água gelada é termogênico.
  • Água gelada engana fome.
  • Beber água antes de comer qualquer coisa.
  • Comer a cada três horas aumenta o metabolismo. Siga uma dieta também.
  • Fazer exercícios físicos aumenta o gasto de calorias.

Lembrando sempre desses 5 pontos em destaque, você será capaz de conseguir emagrecer muito e em pouco tempo. Porém, lembre-se que cada ponto desse que foi destacado tem um ‘peso’ e ajuda a emagrecer. Se algum desses passos for burlado, isso irá prejudicar os seus resultados.

Lembre-se sempre que emagrecer é uma das poucas coisas que só depende de você! Não dependendo do seu cônjuge, dos pais ou filhos, muito menos de amigos que você quer que te acompanhe. Na verdade, embora todos estejam animados com sua atitude de emagrecer e até falam que irão te ajudar, poucos são os casos de pessoas que realmente ajudam, principalmente se eles não precisam emagrecer também.

Então, tenha muita força de vontade e não espere os outros. O mínimo que você pode fazer agora depois de ler esse artigo é começar tomar água gelada, pelo menos 2 litros por dia. Isso não é igual dieta que você começa na segunda-feira. Então comece já a tomar água gelada e faça planos para fazer uma reeducação alimentar e atividades físicas.

Se você já está tendo resultados tomando água gelada ou se tem alguma dúvida sobre essa forma de emagrecer, deixe o seu comentário abaixo.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (12 votes, average: 4,67 out of 5)
Loading...