Água com limão emagrece? Como tomar?


A recomendação médica é de que devemos beber dois litros de água por dia, mas e se bebermos água com limão emagrece? Faz bem ao nosso corpo? Vamos explicar isso no decorrer da matéria.

A água é essencial para o ser humano, sendo caracterizada como um item vital para a nossa sobrevivência. O nosso corpo é composto por cerca de 75% de água quando somos crianças e cerca de 60% quando nos tornamos adultos.

Diariamente ingerimos uma grande quantidade de água, sendo esta ingestão por meio da água propriamente dita, por meio do consumo de frutas e verduras, por meio de sucos, chás e outros alimentos que contenham água. A água sendo essencial para a saúde do nosso corpo contribui para todo o processo de equilíbrio do nosso corpo.

Diante desses fatores, tem-se estudado a procura por aperfeiçoar o método de ingerirmos água, com isso eis que surge a água adicionada com suco de limão.

A água com limão representa uma forma de hidratarmos o nosso corpo, sendo uma alternativa benéfica se ingerida em qualquer hora do dia.

Dica: leia o artigo e saiba que o suco de limão emagrece mesmo.


Água com limão e a sua atuação no organismo

Desde os anos 80 tem se a fama de que a ingestão de água com limão emagrece, e atualmente este assunto tem voltado à tona.

O limão é uma fruta cítrica com propriedades naturais e curativas. Devido ao fato de que apresenta grande quantidade de vitaminas é considerado um potente aliado no combate a diversas doenças do sistema digestivo. Além disso, é uma fruta rica em vitamina C, cálcio e magnésio.

A água com limão hidrata, refresca, desintoxica graças ao seu poder de eliminar bactérias e toxinas. Além disso, a vitamina C auxilia no poder de defesa do nosso organismo, contribuindo de maneira a evitar possíveis enfermidades e auxiliando na cicatrização da pele.

Ao ingerir água com limão, graças à existência de potássio em sua composição, temos benefícios proporcionados em relação à hipertensão arterial. Também contribui para normalizar as funções que se encontram alteradas em nosso organismo, tais como vesícula, fígado, bem como, problemas de digestão.

A água com limão é tão potente, que auxilia positivamente a nossa saúde cardiovascular, eliminando a formação de depósitos de cálcio que possivelmente venham a ocorrer em nossas artérias.

De maneira isolada essas duas substâncias por assim dizer, já são essenciais a nossa qualidade de vida, então as juntando temos uma potente bebida riquíssima em benefícios e propriedades.

Além de todos os benefícios já mencionados no decorrer deste, talvez o benefício mais comentado da atualidade se deve ao fato de que a água com limão emagrece. Mas e aí, é verdade que a ingestão de água com limão emagrece?

É o que parece. Uma vez que o limão apresenta propriedades que auxiliam no sistema digestivo e como forma de limpar o fígado, muito tem se falado em relação ao fato de que o consumo de água com limão emagrece.

Água com limão emagrece? Como tomar?

água com limão emagrece

Recomendado por nutricionistas como forma de auxiliar no processo de emagrecimento e de desintoxicação, a água com limão pode ser consumida diariamente, de preferência de quinze a trinta minutos antes das refeições principais (café, almoço e jantar). Quando em jejum, a água com limão elimina toxinas e combate a ação negativa dos radicais livres.

 Água com limão emagrece sim, além de ser extremamente benéfica. Pode ser preparada com água natural ou gelada, o ideal é que seja água purificada, lembrando que a água gelada é ainda mais benéfica, uma vez que atua como um termogênico em nosso organismo, pois faz com que nosso corpo gaste mais energia como forma de igualar a temperatura do organismo com o ambiente, desta forma gastando calorias.

 Deve ser espremido o suco de um limão e adicionado em um copo de água, lembrando que não deve ser adicionado açúcar. Caso você prefira, pode optar por usar rodelas de limão em uma jarra com água, se caracterizando uma saborosa forma de hidratação.

É verdade que a água com limão emagrece, no entanto, é importante mencionarmos que essa bebida é uma aliada nossa na busca para conquistar os nossos objetivos. Uma vez que, a ingestão desta juntamente com a adoção de uma dieta equilibrada e com a realização de exercícios físico regulares, como a própria Organização Mundial de Saúde recomenda, seus efeitos serão ainda mais perceptíveis e a sua saúde cerebral, pulmonar e cardíaca melhorada.

Benefícios da água com limão

Comprovadamente o limão é uma das melhores frutas para a nossa saúde. Dizer que a mistura de água com limão é zero calorias não basta, uma vez que seus benefícios são inúmeros e dignos de serem mencionados. A água com limão emagrece e permite um equilíbrio de todas as funções do nosso organismo, contribuindo para a saúde dental, para a nossa pele, para a digestão, para evitar problemas respiratórios e para o envelhecimento. Além disso, atua também como forma de controlar a pressão sanguínea e como forma de ajudar no tratamento para reumatismo.

O limão, uma fruta sempre tão presente em nosso dia a dia e que por vezes passa despercebida diante de nós. Quão raro é encontrarmos algo tão simples e com tantos benefícios para a população, então porque não aproveitarmos?

Além de constituir uma alternativa saborosa e nutritiva de beber, a água com limão emagrece de maneira saudável, melhorando o humor e fornecendo uma dose extra de energia ao nosso corpo, pois a energia do nosso corpo provém dos alimentos que consumimos. E o limão é uma fruta com maior capacidade de fornecer energia para o nosso corpo quando entra no sistema digestivo.

Diante de todos os benefícios elencados no discorrer do artigo, é inevitável que deixemos de fazer o uso dessa substância potencialmente milagrosa, podemos por assim dizer. Se não apenas como forma de auxiliar no emagrecimento, mas também como forma preventiva, visando à saúde e qualidade de nossas células.

Quem pode fazer o uso?

Qualquer pessoa que queira usufruir dos benefícios proporcionados por meio da ingestão de água com limão pode e deve fazê-la. A mistura não apresenta contra-indicações. Lembrando que em caso de dúvidas é importante consultarmos um médico.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (5 votes, average: 3,60 out of 5)
Loading...